Itens de Coleção (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 61 para 90 de 128
Título | Autor(es) | Data do documento |
Lutas e resistências dos movimentos sociais dos surdos pela garantia da educação de qualidade | Coelho, Luiz; Frasson, Antonio; Schubert, Silvana; Kuhn, Kalícia | 2018 |
Museus como atividade educativa: o que pensam os alunos surdos sobre acessibilidade? | Chalhub, Tania; Gomes, Marisa | Out-2018 |
Novas tecnologias na produção de monografias em Libras com alunos do INES: língua de sinais, performance surda e o uso do vídeo digital. | Taveira, Cristiane Correia; Rosado, Luiz Alexandre da Silva; Lemos, Glauber de Souza; Furriel, Maria de Fatima dos Santos | 2015 |
Um olhar para a realidade dos alunos do Instituto Nacional de Educação de Surdos na pandemia do Coronavírus | Maia, Rosária de Fátima Correa | 2022 |
Um olhar sobre as lideranças surdas na educação bilíngue | Reis, Flaviane; Stumpf, Marianne Rossi | 2018 |
"Papel ! Papel para escrever !" : representações de um grupo de alunos surdos sobre a escrita | Nogueira, Aryane | 2018 |
Pedagogia surda dentro da modalidade de ensino na educação de surdos | Machado, Rafael Silva; Orientadora: Ana Regina e Souza Campello | 20-Jun-2022 |
Pelo exercício da criatividade : uma análise das estratégias de ensino de Artes para surdos | Lima, Lucelia Mateus; Silva, Fabrícia Gomes da | 2015 |
Pesquisa lexicográfica de Libras nos Estados do Sul e do Distrito Federal | Martins, Antonielle Cantarelli; Capovilla, Fernando Cesar | 2017 |
Politicas públicas educacionais de surdos: um estudo do Munícipio de Guanambi | Araújo, Yuri Fernandes; (Orientadora) Machado, Érica Esch | 6-Jul-2022 |
A política pública e linguística na construção e desconstrução para educação na visão do surdo | Vilhalva, Shirley | 2018 |
As políticas de inclusão e a escola especial | Bueno, José Geraldo Silveira | 2000 |
Por uma compreensão do letramento visual e seus suportes: articulando pesquisas sobre letramento, matrizes de linguagem e artefatos surdos. | Taveira, Cristiane Correia; Rosado, Luiz Alexandre da Silva | Jun-2013 |
Português escrito como L2 através da rede social Twitter | Terra, Jessica de Freitas; Ribeiro, Tiago da Silva | 2019 |
Potencial do Whatsapp como recurso na educação de surdos: instruções em Libras de como utilizá-lo | Farias, Jaqueline Marilía Campos Monteiro; Santos, Antônio Henrique da Costa Leal dos; (Orientadora) Chalhub, Tania | Jul-2022 |
Prática didáticas com alunos na sala de recursos multifuncional | Silva, Daniela da Conceição da | 2016 |
Práticas didáticas com alunos na sala de recursos multifuncional | Silva, Daniela da Conceição da | 2019 |
Processo de aquisição da linguagem do sujeito surdo : uma análise de bilinguismo como prática social | Monteiro, Letícia Fernandes Alvarenga; Coutinho, Alice Caldas de Morais Sodré; Santos, Juliana Felicidade Teixeira dos; Silva, Karen Loami Lima da; Dawes, Tathianna Prado | 2018 |
A produção de artefatos visuais no campo da surdez: percursos de pesquisa e chaves de leitura | Taveira, Cristiane Correia | 2015 |
A produção de vídeo no contexto da surdez: relato de uma experiência mídia-educativa na disciplina TICs do curso bilíngue de pedagogia do INES | Rosado, Luiz Alexandre da Silva; Sousa, Alexandre de Melo; Nejm, Vivian Castelo Baltar | Dez-2017 |
A produção e compreensão leitora das mensagens escritas na comunicação de surdos usuários de libras no facebook: erros de coesão ou “variante surda”? | OLIVEIRA, Ronaldo Gonçalves de; FERREIRA, Francisco Romão; PRADO, Shirley Donizete | Jan-2017 |
Um programa infantil para crianças surdas: Baú do Tito e a construção de novos espectadores | Ramos, Maria Inês Batista Barbosa; Rezende Filho, Luiz Augusto Coimbra de | Jun-2017 |
Prosódia e sigmanulogia na perspectiva dos estudos terminológicos da Língua de Sinais Brasileira | Macedo, Lúcio Lugão; Santos, Wagner Cabral | 2019 |
Psicologia e Educação I: Ciência e senso comum e História da Psicologia. 1; 2022. | Torres, Maria Carmen Euler; Pinheiro, Vanessa (apresentadora) | Jul-2022 |
Psicologia e Educação I: Gestalt e Psicanálise. 3; 2022. | Torres, Maria Carmen Euler; Pinheiro, Vanessa (apresentadora) | Jul-2022 |
Psicologia e Educação I: Inatismo e ambientalismo + Behaviorismo. 2; 2022. | Torres, Maria Carmen Euler; Pinheiro, Vanessa (apresentadora) | Jul-2022 |
Psicologia e Educação I: Piaget e Vigotski. 4; 2022. | Torres, Maria Carmen Euler; Pinheiro, Vanessa (apresentadora) | Jul-2022 |
Redação Acadêmica (ouvintes): A monografia. 3, 2022. | Azevedo, Maria Inês Castro; Scarpin, Alessandra (apresentadora) | 2022 |
Redação Acadêmica (ouvintes): Conclusões e introduções. 4, 2022. | Azevedo, Maria Inês Castro; Scarpin, Alessandra (apresentadora) | 2022 |
Redação Acadêmica (ouvintes): Introdução aos gêneros textuais acadêmicos. 1, 2022. | Azevedo, Maria Inês Castro; Scarpin, Alessandra (apresentadora) | 2022 |
Itens de Coleção (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 61 para 90 de 128