Título | Autor(es) | Data do documento |
Acessibilidade para surdos para em museus: um estudo de teses e dissertações da biblioteca digital brasileira | Santos, Angelica Cristina Rodrigues dos; Chalhub, Tânia (Orient.) | Ago-2021 |
Análise do gênero poesia em livro didático de Língua Portuguesa: foco nas necessidades do aprendiz surdo | Silva, Gisele Cristina; Silva (Orientadora), Osilene Maria de Sá e Silva da | 27-Jul-2022 |
Atendimento a clientes surdos: a Libras como meio de comunicação | Alves, Dirceia das Dores Silva; Chalhub, Tânia (Orient.) | Jul-2022 |
Didática surda: aquisição da Libras para crianças surdas | Silva, Guttierry da; Campello (Orientadora), Ana Regina e Souza | 21-Jun-2022 |
Educação bilíngue para surdos: aquisição de Libras como L1 e língua portuguesa como L2 para o processo de ensino e aprendizagem de alunos surdos das séries iniciais do ensino fundamental I | Veronez, Cleberson Lima; Silveira, Luciane Cruz (Orient.) | Jul-2022 |
O ensino da arte voltado para educação do surdo: uma proposta didática inclusiva | Barreto, Eloá Germiniano Albuquerque; Torres, Luciana Maria Lima S. de Vasconcelos (Orient.); Santos, Carlene da Penha (Co-orient.) | Jun-2022 |
O ensino de Libras na escola de ouvintes: uma proposta de prática educativa para aproximar a Libras de estudantes da alfabetização | Ruppel, Jacqueline Heidk; Moratelli, Luciana (Orient.); Ildebrand, Isaías dos Santos (Co-orient.) | Jul-2022 |
O ensino e aprendizagem de português escrito para graduandos surdos durante a pandemia: uma análise de discursos à luz da perspectiva sistêmico-funcional | Brito, Giovane dos Santos; Cruz, Osilene Maria de Sá e Silva da (Orient.); Ribeiro, Nayla Schenka (Co-orient.) | Mai-2022 |
Estratégias de acesso e circulação do conhecimento científico: a surdez tematizada em periodicos brasileiros | Gomides, Paula Aparecida Diniz; Ribeiro, Tiago da Silva (Orientador) | 14-Jun-2022 |
Estratégias de ensino remoto para o aluno com surdez durante a pandemia do covid-19 | Araújo, Solange Oliveira Gomes de; (Orientadora) Chalhub, Tania | 7-Jun-2022 |
Experiência de um aluno surdo no curso de Pedagogia EaD do INES: uma autonarrativa | Lemos, Jorgeano Gonçalves de; Machado, Érica Esch (Orientadora) | 2022 |
A inclusão social dos surdos | Rodrigues, Maria Sara Lemos; Torres, Luciana M.L.S. de Vasconcelos (Orient.) | Jun-2022 |
Manual do Trabalho de Conclusão de Curso | Serra, Elizabeth; Azevedo, Maria Inês; Missagia Júnior, Mário; Chalhub, Tania; Reckelberg, Saimon | Out-2021 |
A mediação entre professor e alunos surdos: a visualidade como caminho para a educação de surdos | Nascimento, Gleice Kelly do; Cavalcante, Waneska Ferreira (orientadora) | Jul-2023 |
Politicas públicas educacionais de surdos: um estudo do Munícipio de Guanambi | Araújo, Yuri Fernandes; (Orientadora) Machado, Érica Esch | 6-Jul-2022 |
As políticas educacionais relacionadas ao aluno surdo nas teses e dissertações no Brasil | Brito, Ennedy Evelyn de Jesus; Chalhub, Tania (Orient.) | Out-2022 |
Potencial do Whatsapp como recurso na educação de surdos: instruções em Libras de como utilizá-lo | Farias, Jaqueline Marilía Campos Monteiro; Santos, Antônio Henrique da Costa Leal dos; (Orientadora) Chalhub, Tania | Jul-2022 |
Utilização de materiais didáticos pedagógicos para a alfabetização de estudantes surdos autistas | Morais, Tayane Costa; (Orientadora) Chalhub, Tania | 2022 |
Yoga na escola: uma abordagem didático-pedagógica para a formação integral da criança | Hames, Taíza; (Orientadora) Bernasconi, Neila Carolina Barbosa | 5-Jul-2022 |