Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1262
Título: Experiência de um aluno surdo no curso de Pedagogia EaD do INES: uma autonarrativa
Autor(es): Lemos, Jorgeano Gonçalves de
Produtor: DESU
Palavras-chave: Ensino Superior;TCC;Ensino a distância;Educação bilíngue
Data do documento: 2022
Editor: INES
Citação: LEMOS, Jorgeano Gonçalves de. Experiência de um aluno surdo no curso de Pedagogia EaD do INES: uma autonarrativa. Trabalho de Conclusão de Curso. 23 f. (Pedagogia) Departamento de Ensino Superior, Instituto Nacional de Educação de Surdos, Rio de Janeiro, 2022.
Resumo: O objetivo do trabalho foi apresentar minhas experiências no Curso de Pedagogia do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), na modalidade Educação a Distância (EaD), no Polo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), como estudantes surdo, destacando os principais desafios e as possibilidades de aprendizado. Para atingir os objetivos propostos, foi realizada uma pesquisa do tipo autonarrativa. Primeiramente, apresento um breve histórico da educação de surdos. Em seguida, trato da educação bilíngue de surdos, com foco no Ensino Superior. Por fim, apresento uma reflexão sobre minha experiência no Curso de Pedagogia do INES, na modalidade EaD. Nesse último tópico, por meio dos meus relatos, apresento as potencialidades do curso e problemas a serem superados.
Descrição: TCC de aluno do curso bilíngue de Pedagogia na modalidade EaD do INES no polo UFAM. Texto com 23 folhas e Resumo em Libras.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1262
Público Alvo: Formação Continuada
Colaborador: Machado, Érica Esch (Orientadora)
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Jorgeano_final.pdf420,45 kBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons