Linguística, Letras e Artes Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Itens de Coleção (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 91 para 120 de 332
TítuloAutor(es)Data do documento
Era uma vez... O conto clássico na aquisição de Língua Portuguesa na modalidade escrita para crianças surdaBertan, Doani; Barbosa, Ingrid; Oliveira, Janaína2017
Estudo comparativo do léxico e sinais em relação a polissemia na Lingua Portuguesa e na Lingua Brasileira de SinaisSilva, Carla Pareto daDez-2016
Estudo comparativo do léxico e sinais em relação à polissemia na Língua Portuguesa e na Língua Brasileira de SinaisSilva, Carla Pareto da2016
Estudos sobre os papéis dos intérpretes educacionais: uma abordagem internacionalAlbres, Neiva de Aquino2016
Estudos Surdos IQuadros, Ronice Müller de2006
Estudos Surdos IIQuadros, Ronice Müller de; Perlin, Gladis2007
Estudos surdos IIIQuadros, Ronice2008
Estudos surdos IVQuadros, Ronice Müller de; Stumpf, Marianne Rossi2009
Experiência com adultos surdos em um contexto de LetramentoPereira, Andresa Vaniele BarbosaSet-2012
Festival de Parintins: uma proposta de unidade cidática (UD) para ensino de Língua Portuguesa como segunda línguaRossi, Helena; Nunes, Leila; Portella, Sandro; Merçon, ThaysDez-2016
Formação de pedagogos bilíngues: perspectivas atuaisMattos, Leila Couto; Machado, Lucyenne Matos da Costa Vieira; Missagia Junior, Mario JoséJan-2016
Garrafas ao mar - um processo de produção de materiais didáticos para surdos na pandemiaBuscácio, Lívia Letícia Belmiro; Louro, Verônica de Oliveira; Lesser, Vanessa Alves de Souza; Carvalho, Bárbara Camilla de Souza2022
Gestos de leitura em uma língua de visibilidade: estudo da discursividade implicada nas atividades interpretativas do sujeito surdoVianna, Glaucia dos SantosSet-2012
Glossário jurídico em libras: direito constitucionalCavalcante, Priscilla Fonseca; Campello, Ana Regina e Souza2017
Gramática visual para os vídeos digitais em línguas de sinaisRosado, Alexandre; Taveira, Cristiane2022
A história em quadrinhos na aula de língua portuguesa como segunda língua (L2): relato de uma experiência com alunos surdosMorais, Fernanda Beatriz Caricari de; Curz, Osilene Maria de Sá e Silva daJan-2017
Horta-Oca: espaço de convivência, habitação, trocas, aprendizagem e cultivo de ideias.Lyra, Joana; Vignoli, LuciaSet-2017
How reading interfaces with sign languageMayberry, Rachel I.Set-2012
Iconographia dos signaes dos surdos-mudosGama, Flausino José da2011
A implantação do esporte vela no Instituto Nacional de Educação de SurdosSantos, Leonardo; Castello Branco, Murilo; Homem Gandolpho, Luísa Torres2018
A importância da aprendizagem de Libras para a formação de professores bilíngues dentro de uma perspectiva inclusivaBarboza, Clévia Fernanda Sies; Silveira, Luciane Cruz; Campello, Ana Regina e Souza; Castro, Helena CarlaJan-2015
A importância dos materiais adaptados no ensino do aluno surdo e deficiente intelectualCampos, Francimara Cabral; Costa, Marise Gonçalves; Costa, Willas Dias2022
Importância dos materiais didáticos para o ensino de Libras como segunda língua: análise das principais dificuldades encontradas no aprendizado dos alunos ouvintesGarcia, Renata Rodrigues de OliveiraSet-2012
“A INCLUSÃO É UMA CONFUSÃO”: SURDOS NA TRAVESSIA ENTRE-LÍNGUAS E PRÁTICAS ESCOLARESRodrigues, Verônica de Oliveira Louro; Diez, Xoán Carlos Lagares (orientador); Baalbaki, Angela Corrêa Ferreira (co-orientadora)Mar-2017
Um jogo didático para o desenvolvimento de leitura e escrita de alunos surdos nos anos iniciaisAntonio, Luiz Cláudio de Oliveira; Meireles, Rosana maria do Prado Luz (Orientadora)2024
Laboratório de pesquisas artísticas, linguísticas e pedagógicas sobre a Língua de Sinais, as artes visuais e corporaisLaboritt, EmmanuelleSet-2012
Legendagem para Surdos na perspectiva bilíngue: alguns reflexõesAzevedo, Maria Inês; Torres, Maria Carmen Euler; Lopes, Vanda Cíntia; Oliveira, Elizangela; Conceição, Dandara Cristina2018
Letramento em Libras: a importância da interação visual entre professor e aluno surdo no processo de aprendizagemSousa, Vanessa Cristina de; Campello, Ana Regina e Souza (orientadora)Jun-2023
Letramento plurilingue, intercultural y pluritecnológico en el marco de la educación bilingue de los sordosPeluso, Leonardo2016
Letramento visual e práticas pedagógicas surdas em animaçãoNóbrega, Aulio Ribeiro da; Taveira, Cristiane Correia (Orientadora)Fev-2015
Itens de Coleção (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 91 para 120 de 332