Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1138| Título: | Estudos sobre os papéis dos intérpretes educacionais: uma abordagem internacional |
| Título(s) alternativo(s): | Studies about interpreters educational roles: an international approach |
| Autor(es): | Albres, Neiva de Aquino |
| Produtor: | INES |
| Palavras-chave: | Educação de Surdos |
| Data do documento: | 2016 |
| Editor: | INES |
| Citação: | ALBRES, Neiva de Aquino. Estudos sobre os papéis dos intérpretes educacionais: uma abordagem internacional = Studies about interpreters educational roles: an international approach. Forum, Rio de Janeiro, n. 34, p. 49-64. |
| Resumo: | O presente trabalho analisa pesquisas acadêmicas na área de interpretação educacional. O objetivo principal desta incursão foi o levantamento e descrição de publicações de periódicos científicos internacionais sobre interpretação educacional. Constatamos que os intérpretes otimizam o acesso visual de todas as informações, facilitam o aprendizado da língua portuguesa e da língua de sinais e dos conteúdos escolares, e promovem oportunidades de participação. Intérpre-te educacional tem múltiplas emandas com alunos surdos matriculados no ensino regular. |
| Descrição: | In Forum, n. 34, p. 49-64, 2016. QR Code de vídeo em Libras. |
| URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1138 |
| ISSN: | 1518-2509 2525-6211 (digital) |
| Público Alvo: | Ensino Superior Formação Continuada |
| Aparece nas coleções: | Linguística, Letras e Artes |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Estudos sobre os Papéis dos Intérpretes Educacionais_ uma Abordagem Internacional.mp4 | Resumo do artigo em LIBRAS | 18,32 MB | MP4 | Download/Abrir |
| 410-Texto do Artigo-1168-1-10-20200610.pdf | Artigo | 250,59 kB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons