Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1138
Título: Estudos sobre os papéis dos intérpretes educacionais: uma abordagem internacional
Título(s) alternativo(s): Studies about interpreters educational roles: an international approach
Autor(es): Albres, Neiva de Aquino
Produtor: INES
Palavras-chave: Educação de Surdos
Data do documento: 2016
Editor: INES
Citação: ALBRES, Neiva de Aquino. Estudos sobre os papéis dos intérpretes educacionais: uma abordagem internacional = Studies about interpreters educational roles: an international approach. Forum, Rio de Janeiro, n. 34, p. 49-64. Disponível em: http://seer.ines.gov.br/index.php/revista-forum/article/view/410/390. Acesso em: 24 ago. 2022.
Resumo: O presente trabalho analisa pesquisas acadêmicas na área de interpretação educacional. O objetivo principal desta incursão foi o levantamento e descrição de publicações de periódicos científicos internacionais sobre interpretação educacional. Constatamos que os intérpretes otimizam o acesso visual de todas as informações, facilitam o aprendizado da língua portuguesa e da língua de sinais e dos conteúdos escolares, e promovem oportunidades de participação. Intérpre-te educacional tem múltiplas emandas com alunos surdos matriculados no ensino regular.
Descrição: In Forum, n. 34, p. 49-64, 2016. QR Code de vídeo em Libras.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1138
ISSN: 1518-2509
2525-6211 (digital)
Público Alvo: Ensino Superior
Formação Continuada
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudos sobre os Papéis dos Intérpretes Educacionais_ uma Abordagem Internacional.mp4Resumo do artigo em LIBRAS18,32 MBMP4Download/Abrir
410-Texto do Artigo-1168-1-10-20200610.pdfArtigo250,59 kBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons