Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1138
Título: Estudos sobre os papéis dos intérpretes educacionais: uma abordagem internacional
Título(s) alternativo(s): Studies about interpreters educational roles: an international approach
Autor(es): Albres, Neiva de Aquino
Produtor: INES
Palavras-chave: Educação de Surdos
Data do documento: 2016
Editor: INES
Citação: ALBRES, Neiva de Aquino. Estudos sobre os papéis dos intérpretes educacionais: uma abordagem internacional = Studies about interpreters educational roles: an international approach. Forum, Rio de Janeiro, n. 34, p. 49-64.
Resumo: O presente trabalho analisa pesquisas acadêmicas na área de interpretação educacional. O objetivo principal desta incursão foi o levantamento e descrição de publicações de periódicos científicos internacionais sobre interpretação educacional. Constatamos que os intérpretes otimizam o acesso visual de todas as informações, facilitam o aprendizado da língua portuguesa e da língua de sinais e dos conteúdos escolares, e promovem oportunidades de participação. Intérpre-te educacional tem múltiplas emandas com alunos surdos matriculados no ensino regular.
Descrição: In Forum, n. 34, p. 49-64, 2016. QR Code de vídeo em Libras.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1138
ISSN: 1518-2509
2525-6211 (digital)
Público Alvo: Ensino Superior
Formação Continuada
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudos sobre os Papéis dos Intérpretes Educacionais_ uma Abordagem Internacional.mp4Resumo do artigo em LIBRAS18,32 MBMP4Download/Abrir
410-Texto do Artigo-1168-1-10-20200610.pdfArtigo250,59 kBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox


Video Player
Error loading this resource

Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons