Linguística, Letras e Artes Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Itens de Coleção (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 271 para 300 de 332
TítuloAutor(es)Data do documento
Manuário: Vera Candau-Mai-2016
Manuário: Vygotsky-Jan-2015
Manuário: William Stokoe-21-Jul-2014
Materiais didáticos em Libras como facilitadores do processo inclusivoSilveira, Luciane Cruz; Campello, Ana Regina e SouzaJan-2015
Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa: As contribuições da Libras para o ensino de Língua Portuguesa como L2 e as diferentes abordagens para surdos 3Xavier, Aline; Caricari, Fernanda; Scarpin, Alessandra (apresentadora)Out-2019
Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa: Aspectos políticos, econômicos, sociais e pedagógicos nas práticas de ensino da Língua Portuguesa 2Aline, Xavier; Fernanda, Caricari; Alessandra, Scarpin (apresentadora)Out-2019
Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa: Panorama histórico da profissão docente no Brasil e a tradição de ensino de Língua Portuguesa 1Aline, Xavier; Fernanda, Caricari; Alessandra, Scarpin (apresentadora)Out-2019
Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa: Questões de letramento e análises de produções textuais de Língua Portuguesa como Segunda LínguaXavier, Aline; Caricari, Fernanda; Scarpin, Alessandra (apresentadora)Nov-2019
Metodologia MusiLibras de educação musical para surdosSilva, Irton Mario daSet-2012
Metodologias de ensino de Língua Portuguesa como L2 para alunos surdosMadeira, Fabiana Ferreira BragaDez-2016
Metodologias de ensino de Língua Portuguesa como L2 para alunos SurdosMadeira, Fabiana Ferreira Braga2016
“Minha língua, minha pátria”– Investigando as representações sociais dos surdos no INESConforto, SimoneSet-2012
Mídias Sociais: análise do Certame Diário como possibilidade de aprendizagem da Língua PortuguesaRibeiro, Cristiaine Silva; Franco, Ludmila Veiga Faria2022
O movimento surdo atual: a militância e a resistência nas/das teses surdas em prol da educação bilíngueMedeiros, Davi Vieira; Rodrigues, Carlos HenriqueSet-2012
Multimodalidade e a tradução intersemiótica de livros didáticosAlbres, Neiva de Aquino2015
Oca: espaço de convivência, habitação, trocas, aprendizagem e cultivo de ideias.Lyra, Joana; Vignoli, LuciaSet-2017
Pais ouvintes, filhos surdosLacerda, Jaiana de Lima; Tayano, Nilcimar Marques de AlmeidaSet-2012
Pasta de Referencia: material bilíngue para auxiliar alunos Surdos e suas famíliasBarbosa, Ingrid Julliane Freires Sartori2018
Percepções do ensino da Língua Brasileira de Sinais pelos alunos ouvintes da Faculdade de José BonifácioPereira, Andresa Vaniele BarbosaSet-2012
Perspectivas de aprendizagem da linguagem escrita e da Língua de SinaisNascimento, Sandra Patrícia de Faria doSet-2012
Piadas surdas: estratégia cultural e pedagógicaSilva, Joelma Diniz; Taveira, Cristiane Correia (Orientadora)Dez-2016
Política linguística: instrução em Libras dos professores ouvintesMacedo, Lucio Lugão de2016
Política linguística: instrução em Libras dos professores ouvintesMacedo, Lucio Lugão de2015
Políticas de Identidade, Interculturalidade e SurdezMaher, Terezinha MachadoSet-2012
Políticas Públicas e Educação: Políticas Públicas e Educação de Surdos: limites e possibilidadesMandelblatt, Janete; Machado, Érica Esch; Silva, Rafaela (apresentadora)2019
Pontuação: uma questão prosódica, sintática, discursiva e semânticaMuniz, Valéria CamposJul-2016
Portinari: Arte e Meio AmbienteSavelli, Stella; Pinheiro, Vanessa (Tradutora e Intérprete)2018
Portinari: Arte e Meio AmbienteSavelli, Stella; Pinheiro, Vanessa (Tradutora e Intérprete)2013
Portinari: Arte e Meio AmbienteSavelli, Stella; Pinheiro, Vanessa (Tradutora e Intérprete)2013
Portinari: Arte e Meio AmbienteSavelli, Stella; Pinheiro, Vanessa (Tradutora e Intérprete)2013
Itens de Coleção (Ordenado por Título na Ascendente ordem): 271 para 300 de 332