Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1190
Título: Metodologias de ensino de Língua Portuguesa como L2 para alunos surdos
Autor(es): Madeira, Fabiana Ferreira Braga
Produtor: INES
Palavras-chave: Bilinguismo;Educação de Surdos;Produção Acadêmica
Data do documento: Dez-2016
Editor: INES
Citação: MADEIRA, Fabiana Ferreira Braga1. Metodologias de ensino de Língua Portuguesa como L2 para alunos surdos. Arqueiro, Rio de Janeiro, n. 34, p. 24-41.
Resumo: Este artigo tem o intuito de analisar práticas teórico-metodológicas do ensino de Língua Portuguesa para alunos surdos reconhecendo o processo histórico de educação de surdos até as vertentes mais contemporâneas de bilinguismo, além de pesquisar qualitativa e quantitativamente a produção de teses e dissertações que versam sobre metodologias para o ensino de Língua Portuguesa como segunda língua para surdos, no in-tervalo de 2002 a 2016. Justifica-se pela necessidade de uma busca documental do quantitativo de pesquisas científicas (GOLDFELD, 1997, 2002; SKLIAR, 2011; LACERDA, 2004; QUADROS, 1997; PERLIN, 2004, 2007) já realizadas no período de 14 anos, no que tange às metodologias de ensino de Língua Portuguesa como segunda língua para surdos. Verifica-se, portanto, a necessidade de mais pesquisas que contemplem a problemática do processo de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa para surdos.
Descrição: In Arqueiro, n. 34, p. 24-41, 2016. Originalmente disponível em: http://seer.ines.gov.br/index.php/revista-arqueiro/article/view/1041/951. Acesso em: 22/10/2022.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1190
ISSN: 1518-2495
Público Alvo: Ensino Superior
Formação Continuada
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1041-Texto do Artigo-2900-1-10-20200620.pdfArtigo199,79 kBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons