Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1148
Título: | Multimodalidade e a tradução intersemiótica de livros didáticos |
Autor(es): | Albres, Neiva de Aquino |
Produtor: | INES |
Palavras-chave: | Educação de Surdos;Letramento multimodal;Textos híbridos;Tradução |
Data do documento: | 2015 |
Editor: | INES |
Citação: | ALBRES, Neiva de Aquino. Multimodalidade e a tradução intersemiótica de livros didáticos. Forum, Rio de Janeiro, n. 31, p. 102-121. 2015. |
Resumo: | O advento da tecnologia fomentou a pluralidade de usos da linguagem no contexto escolar e a modificação da configuração dos livros didáticos, sendo proposta do Ministério da Educação investir no letramento multimodal na escola. No campo dos estudos da tradução, os textos híbridos se configuram como um desafio e tem ocupado espaço de destaque em pesquisas. |
Descrição: | In Forum, n. 31, p. 102-121, 2015. |
URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1148 |
ISSN: | 1518-2509 2525-6211 (digital) |
Público Alvo: | Ensino Superior Formação Continuada |
Aparece nas coleções: | Linguística, Letras e Artes |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1574-Texto do Artigo-4632-1-10-20200630.pdf | Artigo | 3,08 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons