Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1148
Título: Multimodalidade e a tradução intersemiótica de livros didáticos
Autor(es): Albres, Neiva de Aquino
Produtor: INES
Palavras-chave: Educação de Surdos;Letramento multimodal;Textos híbridos;Tradução
Data do documento: 2015
Editor: INES
Citação: ALBRES, Neiva de Aquino. Multimodalidade e a tradução intersemiótica de livros didáticos. Forum, Rio de Janeiro, n. 31, p. 102-121. 2015.
Resumo: O advento da tecnologia fomentou a pluralidade de usos da linguagem no contexto escolar e a modificação da configuração dos livros didáticos, sendo proposta do Ministério da Educação investir no letramento multimodal na escola. No campo dos estudos da tradução, os textos híbridos se configuram como um desafio e tem ocupado espaço de destaque em pesquisas.
Descrição: In Forum, n. 31, p. 102-121, 2015.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1148
ISSN: 1518-2509
2525-6211 (digital)
Público Alvo: Ensino Superior
Formação Continuada
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1574-Texto do Artigo-4632-1-10-20200630.pdfArtigo3,08 MBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons