Título | Autor(es) | Data do documento |
O aniversário de Raquel: um caso semântico da Língua Portuguesa | Souza, Carla; Cruz, Osilene; (Ilustrador) Vianna, Wallace | 2023 |
Disciplina Língua Brasileira de Sinais na graduação: sua relevância na formação de pedagogos ouvintes | Rodrigues, Anne Miranda; Cruz, Osilene | 2017 |
Educação de surdos em perspectiva bilíngue | Organizador: Cruz, Osilene Maria de Sá e Silva da | 2023 |
Educação profissional e tecnológica para o aluno surdo no Instituto Federal de Brasília | Fonseca, Alessandra do Carmo; Florindo, Girlane Maria Ferreira | Set-2012 |
Estudo comparativo do léxico e sinais em relação à polissemia na Língua Portuguesa e na Língua Brasileira de Sinais | Silva, Carla Pareto da | 2016 |
Iconographia dos signaes dos surdos-mudos | Gama, Flausino José da | 2011 |
A influência da inserção da Libras no Currículo da formação em Pedagogia | Gonçalves, Ivan-Íres de Sant’Ana; Pordeus, Patrícia Rocha | Jan-2017 |
Letramento em Libras: a importância da interação visual entre professor e aluno surdo no processo de aprendizagem | Sousa, Vanessa Cristina de; Campello, Ana Regina e Souza (orientadora) | Jun-2023 |
Letras Libras: ontem, hoje e amanhã | Quadros, Ronice Müller de | 2014 |
Língua Portuguesa: leitura e escrita no ensino para surdos. | Organizador: Cruz, Osilene Maria de Sá e Silva da | 2023 |
Novas tecnologias na produção de monografias em Libras com alunos do INES: língua de sinais, performance surda e o uso do vídeo digital. | Taveira, Cristiane Correia; Rosado, Luiz Alexandre da Silva; Lemos, Glauber de Souza; Furriel, Maria de Fatima dos Santos | 2015 |
Trabalho acadêmico sob uma perspectiva bilíngue: processo tradutório entre a língua portuguesa e língua brasileira de sinais | Campello, Ana Regina e Souza; Medeiros, Pérola Juliana de Abreu | Jul-2017 |