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Título: Disciplina Língua Brasileira de Sinais na graduação: sua relevância na formação de pedagogos ouvintes
Autor(es): Rodrigues, Anne Miranda
Cruz, Osilene
Produtor: INES
Palavras-chave: Graduação;Língua Brasileira de Sinais;Pedagogia;Libras;Pedagogos ouvintes
Data do documento: 2017
Editor: INES
Citação: RODRIGUES, Anne Miranda; CRUZ, Osilene. Disciplina Língua Brasileira de Sinais na graduação: sua relevância na formação de pedagogos ouvintes. Arqueiro, Rio de Janeiro, n. 35, p. 26-47, 2017.
Resumo: Este estudo tem como objetivo investigar a importância da inserção da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como disciplina obrigatória na graduação de Pedagogia. Através de uma pesquisa bibliográfica, a fim de ampliar e aprofundar as informações da literatura a respeito do tema, e utilizando questionários e entrevistas, foi possível verificar a avaliação e as expectativas de futuros pedagogos. Foram objetos da pesquisa: graduandos que ainda não tinham tido contato com a disciplina e os que já tinham tido. Também foi realizada uma entrevista com a professora que a ministra, a fim de enriquecer os dados. Resultados mostram a relevância da Libras como disciplina na graduação e também como fator de mudança significativa de comportamento e de percepção dos graduandos após o curso.
Descrição: In Arqueiro, n. 35, p. 26-47, 2017. Originalmente publicado em: http://seer.ines.gov.br/index.php/revista-arqueiro/article/view/1057/972. Acesso em: 15 out. 2022.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1191
ISSN: 1518-2495
Público Alvo: Ensino Superior
Formação Continuada
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes

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