Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1191
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rodrigues, Anne Miranda | - |
dc.contributor.author | Cruz, Osilene | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-22T20:53:37Z | - |
dc.date.available | 2022-10-22T20:53:37Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Anne Miranda; CRUZ, Osilene. Disciplina Língua Brasileira de Sinais na graduação: sua relevância na formação de pedagogos ouvintes. Arqueiro, Rio de Janeiro, n. 35, p. 26-47, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-2495 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1191 | - |
dc.description.abstract | Este estudo tem como objetivo investigar a importância da inserção da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como disciplina obrigatória na graduação de Pedagogia. Através de uma pesquisa bibliográfica, a fim de ampliar e aprofundar as informações da literatura a respeito do tema, e utilizando questionários e entrevistas, foi possível verificar a avaliação e as expectativas de futuros pedagogos. Foram objetos da pesquisa: graduandos que ainda não tinham tido contato com a disciplina e os que já tinham tido. Também foi realizada uma entrevista com a professora que a ministra, a fim de enriquecer os dados. Resultados mostram a relevância da Libras como disciplina na graduação e também como fator de mudança significativa de comportamento e de percepção dos graduandos após o curso. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Graduação | pt_BR |
dc.subject | Língua Brasileira de Sinais | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Libras | pt_BR |
dc.subject | Pedagogos ouvintes | pt_BR |
dc.title | Disciplina Língua Brasileira de Sinais na graduação: sua relevância na formação de pedagogos ouvintes | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | In Arqueiro, n. 35, p. 26-47, 2017. Originalmente publicado em: http://seer.ines.gov.br/index.php/revista-arqueiro/article/view/1057/972. Acesso em: 15 out. 2022. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Linguística, Letras e Artes |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1057-Texto do Artigo-2943-1-10-20200620.pdf | Artigo | 4,36 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons