Navegando por Autor Dionysio, Renata Barbosa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 26  Próximo >
TítuloAutor(es)Data do documento
Ambientes não formais de ensino e suas potencialidades para o ensino de ciências no cenário surdoInácio, Camila Cristina de Oliveira; Dionysio, Renata Barbosa; Dionysio, Renata Barbosa2023
Atividades lúdicas em prol de uma educação antirracista no cenário surdoSilva, Alessandra Dias da; Santos, Sheila Martins dos; Dionysio, Renata Barbosa2023
Atividades Pedagógicas no Ensino Fundamental para Alunos Surdos: Produção de Material Didático de Matemática para uma prática docente bilíngueOliveira, Willian Silva de; Dionysio, Renata Barbosa2023
Cenário surdo e seus lugares de fala na Revista Educação Especial: uma análise por Redes SociaisDionysio, Renata Barbosa; Chrispino, Álvaro2019
Contribuições do Núcleo de Orientação à Saúde do Surdo (NOSS) para a formação do pedagogo surdoSilva, Elson Nascimento; Coutinho, Inácio de Lima; Lima, Rodilaine da Silva; Dionysio, Renata Barbosa2023
Criação de material didático bilíngue para ensino de matemática: reflexões de futuros pedagogosVieira, Cássio Gomes; Costa, Marcia Souza da; Miranda, Mariana do Nascimento Thomaz de; Pacheco, Lays da Conceição Borges; Dionysio, Renata Barbosa2023
Formação do pedagogo bilíngue: narrativas e atravessamentos nas aulas de metodologia de ensino de matemáticaSantos, Sheila Martins dos; Dionysio, Renata Barbosa2024
Galeria de arte, ciência e tecnologia como espaço não formal de ensinoSavelli, Stella; Dionysio, Luis Gustavo M.; Pinto, Hugo Henrique de A.; Dionysio, Renata Barbosa2023
Imagens fixas na educação de surdos: entre corpos e percepçõesDionysio, Renata Barbosa; Rego, Sheila Cristina Ribeiro (Orientadora)Abr-2021
Iniciação científica de estudantes surdos na GACT por meio da oficina de máquinas e robótica: reflexões sobre um espaço de ciência não formalDionysio, Luis Gustavo M.; Pinto, Hugo Henrique de A.; Savelli, Stella; Dionysio, Renata Barbosa2023
Lugar da metodologia de ensino de matemática na formação de pedagogo bilíngue: reflexões a partir de narrativas docentesDionysio, Renata Barbosa2024
Metodologia do Ensino de Matemática. 1.Dionysio, Renata Barbosa; Moreira, Júlio; Gomes, Roberto2020
Metodologia do Ensino de Matemática: Educação Matemática como prática escolar. Reflexão sobre mitos, recursos didáticos e significado de aprendizagem.1; 2023.Dionysio, Renata Barbosa; Moreira, Júlio; Reck, Saimon (apresentador)Abr-2023
Metodologia do Ensino de Matemática: Metodologia de ensino de Matemática numa perspectiva bilíngue para Surdos. 4; 2023.Dionysio, Renata Barbosa; Moreira, Júlio; Corrêa, Fabíola (apresentadora)Abr-2023
Metodologia do Ensino de Matemática: Metodologia do ensino da Matemática na Educação Infantil: a ludicidade permeando o ensinar e brincar. 2; 2023.Dionysio, Renata Barbosa; Moreira, Júlio; Reck, Saimon (apresentador)Abr-2023
Metodologia do Ensino de Matemática: Metodologia do ensino de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental.3; 2023.Dionysio, Renata Barbosa; Moreira, Júlio; Corrêa, Fabíola (apresentadora)Abr-2023
Música como artefato cultural surdo: reflexões a partir da narrativa de criação e divulgação de Rap.Moraes, Gessilaine Ferreira; Dionysio, Renata Barbosa2023
Oficina de máquinas e robótica: olhares pregressos sobre um espaço de fazer científicoDionysio, Luis Gustavo Magro; Pinto, Hugo Henrique de Abreu; Saturnino, Gustavo Henrique Varela; Dionysio, Renata Barbosa2023
Reflexões sobre a importância dos materiais didáticos produzidos pelo NOSS para a promoção da saúde dos surdosFarias, Vanessa do Nascimento; Barbosa, Jeane Silva; Dionysio, Renata Barbosa2023
Reflexões sobre o papel da visualidade nos materiais didáticos para ensino de matemática no cenário surdoRodrigues, Saul Pereira; Dionysio, Renata Barbosa2023