Título | Autor(es) | Data do documento |
Ambientes não formais de ensino e suas potencialidades para o ensino de ciências no cenário surdo | Inácio, Camila Cristina de Oliveira; Dionysio, Renata Barbosa; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |
Atividades lúdicas em prol de uma educação antirracista no cenário surdo | Silva, Alessandra Dias da; Santos, Sheila Martins dos; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |
Cenário surdo e seus lugares de fala na Revista Educação Especial: uma análise por Redes Sociais | Dionysio, Renata Barbosa; Chrispino, Álvaro | 2019 |
Contribuições do Núcleo de Orientação à Saúde do Surdo (NOSS) para a formação do pedagogo surdo | Silva, Elson Nascimento; Coutinho, Inácio de Lima; Lima, Rodilaine da Silva; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |
Formação do pedagogo bilíngue: narrativas e atravessamentos nas aulas de metodologia de ensino de matemática | Santos, Sheila Martins dos; Dionysio, Renata Barbosa | 2024 |
Galeria de arte, ciência e tecnologia como espaço não formal de ensino | Savelli, Stella; Dionysio, Luis Gustavo M.; Pinto, Hugo Henrique de A.; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |
Imagens fixas na educação de surdos: entre corpos e percepções | Dionysio, Renata Barbosa; Rego, Sheila Cristina Ribeiro (Orientadora) | Abr-2021 |
Metodologia do Ensino de Matemática. 1. | Dionysio, Renata Barbosa; Moreira, Júlio; Gomes, Roberto | 2020 |
Metodologia do Ensino de Matemática: Educação Matemática como prática escolar. Reflexão sobre mitos, recursos didáticos e significado de aprendizagem.1; 2023. | Dionysio, Renata Barbosa; Moreira, Júlio; Reck, Saimon (apresentador) | Abr-2023 |
Metodologia do Ensino de Matemática: Metodologia de ensino de Matemática numa perspectiva bilíngue para Surdos. 4; 2023. | Dionysio, Renata Barbosa; Moreira, Júlio; Corrêa, Fabíola (apresentadora) | Abr-2023 |
Metodologia do Ensino de Matemática: Metodologia do ensino da Matemática na Educação Infantil: a ludicidade permeando o ensinar e brincar. 2; 2023. | Dionysio, Renata Barbosa; Moreira, Júlio; Reck, Saimon (apresentador) | Abr-2023 |
Metodologia do Ensino de Matemática: Metodologia do ensino de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental.3; 2023. | Dionysio, Renata Barbosa; Moreira, Júlio; Corrêa, Fabíola (apresentadora) | Abr-2023 |
Música como artefato cultural surdo: reflexões a partir da narrativa de criação e divulgação de Rap. | Moraes, Gessilaine Ferreira; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |
Reflexões sobre o papel da visualidade nos materiais didáticos para ensino de matemática no cenário surdo | Rodrigues, Saul Pereira; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |
Reflexões sobre o protagonismo de pedagogos surdos como autores de propostas didáticas para ensino de matemática no contexto bilíngue | Silva, Alessandra Ferreira da; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |
Reflexões sobre os desafios docentes para o ensino de Matemática para alunos surdos no contexto bilíngue | Moreira, Vinícius Tadeu Silva; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |
Trabalho de conclusão de curso como ambiente de construção de narrativas em prol da formação do pedagogo surdo | Furtado, Luciana Andreia Rodrigues; Dionysio, Renata Barbosa | 2024 |
O uso do Youtube como ferramenta pedagógica de inclusão: um relato de experiência na rede estadual do Rio de Janeiro | Ricardo, Jonas da Conceição; Araujo, Viviane Soares Fialho de; Dionysio, Renata Barbosa; Chrispino, Álvaro | Dez-2019 |