Mostrando resultados 1 a 20 de 26
Próximo >
Título | Autor(es) | Data do documento |
Ambientes não formais de ensino e suas potencialidades para o ensino de ciências no cenário surdo | Inácio, Camila Cristina de Oliveira; Dionysio, Renata Barbosa; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |
Atividades lúdicas em prol de uma educação antirracista no cenário surdo | Silva, Alessandra Dias da; Santos, Sheila Martins dos; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |
Atividades Pedagógicas no Ensino Fundamental para Alunos Surdos: Produção de Material Didático de Matemática para uma prática docente bilíngue | Oliveira, Willian Silva de; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |
Cenário surdo e seus lugares de fala na Revista Educação Especial: uma análise por Redes Sociais | Dionysio, Renata Barbosa; Chrispino, Álvaro | 2019 |
Contribuições do Núcleo de Orientação à Saúde do Surdo (NOSS) para a formação do pedagogo surdo | Silva, Elson Nascimento; Coutinho, Inácio de Lima; Lima, Rodilaine da Silva; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |
Criação de material didático bilíngue para ensino de matemática: reflexões de futuros pedagogos | Vieira, Cássio Gomes; Costa, Marcia Souza da; Miranda, Mariana do Nascimento Thomaz de; Pacheco, Lays da Conceição Borges; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |
Formação do pedagogo bilíngue: narrativas e atravessamentos nas aulas de metodologia de ensino de matemática | Santos, Sheila Martins dos; Dionysio, Renata Barbosa | 2024 |
Galeria de arte, ciência e tecnologia como espaço não formal de ensino | Savelli, Stella; Dionysio, Luis Gustavo M.; Pinto, Hugo Henrique de A.; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |
Imagens fixas na educação de surdos: entre corpos e percepções | Dionysio, Renata Barbosa; Rego, Sheila Cristina Ribeiro (Orientadora) | Abr-2021 |
Iniciação científica de estudantes surdos na GACT por meio da oficina de máquinas e robótica: reflexões sobre um espaço de ciência não formal | Dionysio, Luis Gustavo M.; Pinto, Hugo Henrique de A.; Savelli, Stella; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |
Lugar da metodologia de ensino de matemática na formação de pedagogo bilíngue: reflexões a partir de narrativas docentes | Dionysio, Renata Barbosa | 2024 |
Metodologia do Ensino de Matemática. 1. | Dionysio, Renata Barbosa; Moreira, Júlio; Gomes, Roberto | 2020 |
Metodologia do Ensino de Matemática: Educação Matemática como prática escolar. Reflexão sobre mitos, recursos didáticos e significado de aprendizagem.1; 2023. | Dionysio, Renata Barbosa; Moreira, Júlio; Reck, Saimon (apresentador) | Abr-2023 |
Metodologia do Ensino de Matemática: Metodologia de ensino de Matemática numa perspectiva bilíngue para Surdos. 4; 2023. | Dionysio, Renata Barbosa; Moreira, Júlio; Corrêa, Fabíola (apresentadora) | Abr-2023 |
Metodologia do Ensino de Matemática: Metodologia do ensino da Matemática na Educação Infantil: a ludicidade permeando o ensinar e brincar. 2; 2023. | Dionysio, Renata Barbosa; Moreira, Júlio; Reck, Saimon (apresentador) | Abr-2023 |
Metodologia do Ensino de Matemática: Metodologia do ensino de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental.3; 2023. | Dionysio, Renata Barbosa; Moreira, Júlio; Corrêa, Fabíola (apresentadora) | Abr-2023 |
Música como artefato cultural surdo: reflexões a partir da narrativa de criação e divulgação de Rap. | Moraes, Gessilaine Ferreira; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |
Oficina de máquinas e robótica: olhares pregressos sobre um espaço de fazer científico | Dionysio, Luis Gustavo Magro; Pinto, Hugo Henrique de Abreu; Saturnino, Gustavo Henrique Varela; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |
Reflexões sobre a importância dos materiais didáticos produzidos pelo NOSS para a promoção da saúde dos surdos | Farias, Vanessa do Nascimento; Barbosa, Jeane Silva; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |
Reflexões sobre o papel da visualidade nos materiais didáticos para ensino de matemática no cenário surdo | Rodrigues, Saul Pereira; Dionysio, Renata Barbosa | 2023 |