Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/98
Título: Libras no processo de formação de professores: Utopia ou realidade?
Autor(es): Lopes, Raquel Aparecida
Nogueira, Maria Ephigênia Cáceres
Silva, Elaine Aparecida da
Palavras-chave: Formação de professores;Libras;Políticas Públicas
Data do documento: Set-2012
Editor: INES
Citação: LOPES, R. A.; NOGUEIRA, M. E. C.; SILVA, E. A. Libras no processo de formação de professores: Utopia ou realidade? In: CONGRESSO INTERNACIONAL DO INES, 11. SEMINÁRIO NACIONAL DO INES, 17, 2012, Rio de Janeiro. Anais … Rio de Janeiro: INES, 2012. p. 232-233.
Resumo: Este trabalho se propõe a discutir aspectos relativos à formação de professores para o ensino de alunos Surdos buscando contribuir para reflexões que norteiam a práxis educativa. A Libras, atualmente é inserida por lei nos cursos formação de professores e, tem sido defendida pelos profissionais que trabalham com Surdos (educadores e intérpretes), todavia, para que o processo de ensino-aprendizagem se desenvolva é necessário a implementação de políticas públicas que visem atender as necessidades desta população e, o investimento em formação continuada dos professores pois estes, usam a Língua Portuguesa para ensinar considerando que seus alunos apresentem pleno desenvolvimento da língua oral.
Descrição: Trabalho apresentado no Congresso do INES. Texto de duas páginas com Resumo, Objetivo, Metodologia e Referências. Autoras apresentam pesquisa pesquisa qualitativa realizada com professores de uma Escola Pública Estadual do Estado de São Paulo. Pesquisa aponta problemas de comunicação professor-aluno, formação continuada dos professores e estrutura física, dentre outros.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/98
Público Alvo: Formação Continuada
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lopes, Nogueira, SIlva, 2012.pdf286,98 kBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons