Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/98
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lopes, Raquel Aparecida | - |
dc.contributor.author | Nogueira, Maria Ephigênia Cáceres | - |
dc.contributor.author | Silva, Elaine Aparecida da | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-19T16:37:36Z | - |
dc.date.available | 2016-09-19T16:37:36Z | - |
dc.date.issued | 2012-09 | - |
dc.identifier.citation | LOPES, R. A.; NOGUEIRA, M. E. C.; SILVA, E. A. Libras no processo de formação de professores: Utopia ou realidade? In: CONGRESSO INTERNACIONAL DO INES, 11. SEMINÁRIO NACIONAL DO INES, 17, 2012, Rio de Janeiro. Anais … Rio de Janeiro: INES, 2012. p. 232-233. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/98 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho se propõe a discutir aspectos relativos à formação de professores para o ensino de alunos Surdos buscando contribuir para reflexões que norteiam a práxis educativa. A Libras, atualmente é inserida por lei nos cursos formação de professores e, tem sido defendida pelos profissionais que trabalham com Surdos (educadores e intérpretes), todavia, para que o processo de ensino-aprendizagem se desenvolva é necessário a implementação de políticas públicas que visem atender as necessidades desta população e, o investimento em formação continuada dos professores pois estes, usam a Língua Portuguesa para ensinar considerando que seus alunos apresentem pleno desenvolvimento da língua oral. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Libras | pt_BR |
dc.subject | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.title | Libras no processo de formação de professores: Utopia ou realidade? | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | Trabalho apresentado no Congresso do INES. Texto de duas páginas com Resumo, Objetivo, Metodologia e Referências. Autoras apresentam pesquisa pesquisa qualitativa realizada com professores de uma Escola Pública Estadual do Estado de São Paulo. Pesquisa aponta problemas de comunicação professor-aluno, formação continuada dos professores e estrutura física, dentre outros. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Lopes, Nogueira, SIlva, 2012.pdf | 286,98 kB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons