Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/97
Título: A criança surda: inclusão ou integração?
Autor(es): Lopes, Raquel Aparecida
Nogueira, Maria Ephigênia Cáceres
Palavras-chave: Políticas Públicas;Inclusão escolar;Integração
Data do documento: Set-2012
Editor: INES
Citação: LOPES, R. A.; NOGUEIRA, M. E. C. A criança surda: inclusão ou integração? In: CONGRESSO INTERNACIONAL DO INES, 11. SEMINÁRIO NACIONAL DO INES, 17, 2012, Rio de Janeiro. Anais … Rio de Janeiro: INES, 2012. p. 238-239.
Resumo: Este trabalho analisa a questão da inclusão escolar do surdo na escola da rede Estadual de São Paulo e, faz uma comparação com uma escola particular de Surdos. Atualmente, observa-se como maior problema o fato dos professores usarem a Língua Portuguesa para ensinar, esperando-se que seus alunos apresentem pleno desenvolvimento da língua oral. Todavia, estes aspectos são negligenciados pela atual política de inclusão já que esta, no atual modelo, não leva em consideração as diferenças existentes no âmbito escolar e, não prioriza a necessidade de fornecer ao professor instrumentos que lhe possibilitem uma atuação profissional adequada, a fim de conseguir realizar a sua principal tarefa: ensinar.
Descrição: Trabalho apresentado no Congresso do INES. Texto de duas páginas com Resumo, Objetivo, Metodologia e Referências de Pôster. Pesquisa que teve como objetivo comparar os aspectos da inclusão alunos Surdos em escola da rede regular com uma escola particular de Surdos.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/97
Público Alvo: Ensino Superior
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lopes, Nogueira, 2012.pdf338,03 kBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons