Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/738
Título: Língua Portuguesa para Surdos 1: Estratégias de compreensão escrita em L2 - introdução
Autor(es): Caricari, Fernanda
Produtor: Roquette Pinto Comunicação Educativa
Palavras-chave: Segunda língua;Língua Portguesa;Resumos;Estratégias de leitura;Famílias de palavras;Cognatos;Resumos
Data do documento: 2018
Editor: INES
Citação: CARICARI, F. Língua Portuguesa para Surdos 1: Estratégias de compreensão escrita em L2 - introdução.Curso Online de Pedagogia Bilíngue. Rio de Janeiro: INES, 2018.
Descrição: Materiais da disciplina Língua Portuguesa para Surdos 1 do Curso Online de Pedagogia Bilíngue. Arquivo composto por vídeos em Libras com legendas em português. Os materiais apresentados nesta unidade 1 visam a fazer uma análise inicial sobre aspectos importantes da Língua Portuguesa como segunda língua, com estratégias de leitura, com gêneros textuais, famílias de palavras e relacioná-los com conhecimentos prévios e percepções do aluno. O vídeos foi elaborado por professor do DESU / INES, desenvolvido por profissionais do Núcleo de Educação Online (NEO) e produzidos pela Roquette Pinto Comunicação Educativa ou pelo NEO. Um dos vídeos apresenta o conteúdo introdutório e o outro um resumo expandido. O vídeo introdutório deve ser baixado e salvo junto com a legenda para ser aberto utilizando o programa VLC.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/738
Público Alvo: Ensino Superior
Formação Continuada
Colaborador: Cavalcante, Priscilla (apresentadora)
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LPS UN01.srt7,34 kBUnknownDownload/Abrir
LPS UN01.mp451,3 MBMP4Download/Abrir
UN1_LPS_RESUMO EXPANDIDO.mp4308,44 MBMP4Download/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons