Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/481
Título: Prática docente em classe bilíngue: atividade experimental de ciências “Metamorfose - da lagarta a mariposa”
Autor(es): Salgado, Ana Claudia Maciel
Silva, Aline Gomes da
Morgado, Carolina Alonso
Palavras-chave: Surdez;Ensino de Ciências;Aula como acontecimento;Educação bilíngue
Data do documento: 2015
Editor: INES
Citação: SALGADO, A.C. M.; SILVA, A. G.; MORGADO, C. A. Prática docente em classe bilíngue: atividade experimental de ciências “Metamorfose - da lagarta a mariposa”. In: Simpósio Caminhos da Inclusão - Saberes Científicos e Tecnológicos. Sua Importância para o Desenvolvimento do Indivíduo Surdo, 2015, Rio de Janeiro, UFRJ. 2015.
Descrição: Pôster apresentado no Simpósio Caminhos da Inclusão - Saberes Científicos e Tecnológicos: Sua Importância para o Desenvolvimento do Indivíduo Surdo, realizado pela UFRJ. Este trabalho é o resultado de uma experiência vivenciada com duas turmas do 4º ano – Series Iniciais do Ensino Fundametal - do Colégio de Aplicação do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES). Elaboramos um projeto em que os alunos pudessem investigar as transformações ocorridas na metamorfose da lagarta para mariposa, isso porque destacamos a importância da utilização de atividades experimentais durante as aulas de Ciências, haja vista que através de experimentos os alunos elaboram teorias, (re)constroem saberes, criam indagações e, principalmente, conseguem estabelecer a ponte entre a teoria e a prática cotidiana.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/481
Público Alvo: Educação Básica
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Aline e Carol_UFRJ_poster.pdf1.17 MBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons