Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/104
Título: | Investigando a educação de surdos e pessoas com deficiência auditiva em Cataguases |
Autor(es): | Miranda, Cassiana Coelho Peteira, Marina de Siva Tavares, Érica A. Barbosa M. |
Palavras-chave: | Pesquisa;Educação de Surdos |
Data do documento: | Set-2012 |
Editor: | INES |
Citação: | MIRANDA, C. C.; PETEIRA, M. da S. M. Investigando a educação de surdos e pessoas com deficiência auditiva em Cataguases. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DO INES, 11. SEMINÁRIO NACIONAL DO INES, 17, 2012, Rio de Janeiro. Anais … Rio de Janeiro: INES, 2012. p. 235. |
Resumo: | Este trabalho é fruto de uma pesquisa em andamento de iniciação científica financiada pela Fapemig. Tendo em vista as atuais ações de inclusão de pessoas com surdez na educação, fez-se necessário um mapeamento da educação de surdez desse município, capaz de, não somente identificar as escolas que possuem alunos surdos em Cataguases, mas, também, investigar e analisar as condições de inclusão de tais alunos, com o intuito de propor e fomentar ações de formação de professores, assim coma política de inclusão educacional. A investigação tem cunho qualitativo e se fundamenta nos estudos de Skliar, Quadros, Sacks, Gesser, dente outros. |
Descrição: | Trabalho apresentado no Congresso do INES. Texto de duas páginas com Resumo e Referências. O trabalho tem como foco ações e políticas educacionais inclusivas para surdos no município de Cataguases. |
URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/104 |
Público Alvo: | Ensino Superior Formação Continuada |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Miranda, Pereira, Tavares, 2012.pdf | 214,59 kB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons