Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/899
Título: | Os currículos praticados no cotidiano escolar de duas turmas dos anos iniciais na educação de surdos - INES |
Autor(es): | Fini, Danielle Aguiar Fetzner, Andréa Rosana |
Produtor: | INES |
Palavras-chave: | Educação;Currículo Escolar;INES;Educação de Surdos;Libras |
Data do documento: | Jan-2017 |
Editor: | INES |
Citação: | FINI, Danielle A.; FETZNER, Andréa Rosana. Os currículos praticados no cotidiano escolar de duas turmas dos anos iniciais na educação de surdos - INES. Espaço, n. 47, p. 189-208, 2017. |
Resumo: | Este artigo é um recorte de uma pesquisa de Mestrado que buscou compreender o processo de criação e desenvolvimento dos currículos praticados no cotidiano escolar de duas turmas dos anos iniciais do ensino fundamental 1 na educação de surdos, e se orientou pelo seguinte questionamento: como duas professoras têm trabalhado o currículo mediante as políticas curriculares vigentes no Instituto Nacional de Educação de Surdos? Para responder, optou-se por uma pesquisa de cunho qualitativo, no qual os dados foram levantados por meio de revisões bibliográficas, observação participante, entrevistas semiestruturadas com duas professoras e a coordenadora pedagógica. As conclusões apontam para uma tensão entre perspectivas curriculares: uma prescritiva e a outra baseada na valorização de conhecimentos que fazem parte do cotidiano dos estudantes. |
Descrição: | O artigo científico tem como objetivo compreender o desenvolvimento de currículos escolares nas escolas do ensino fundamental 1 na educação dos surdos. |
URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/899 |
Público Alvo: | Ensino Superior |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Fini_Fetzner.pdf | 263,76 kB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons