Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/899Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma | 
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Fini, Danielle Aguiar | - | 
| dc.contributor.author | Fetzner, Andréa Rosana | - | 
| dc.date.accessioned | 2019-12-17T19:19:32Z | - | 
| dc.date.available | 2019-12-17T19:19:32Z | - | 
| dc.date.issued | 2017-01 | - | 
| dc.identifier.citation | FINI, Danielle A.; FETZNER, Andréa Rosana. Os currículos praticados no cotidiano escolar de duas turmas dos anos iniciais na educação de surdos - INES. Espaço, n. 47, p. 189-208, 2017. | pt_BR | 
| dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/899 | - | 
| dc.description.abstract | Este artigo é um recorte de uma pesquisa de Mestrado que buscou compreender o processo de criação e desenvolvimento dos currículos praticados no cotidiano escolar de duas turmas dos anos iniciais do ensino fundamental 1 na educação de surdos, e se orientou pelo seguinte questionamento: como duas professoras têm trabalhado o currículo mediante as políticas curriculares vigentes no Instituto Nacional de Educação de Surdos? Para responder, optou-se por uma pesquisa de cunho qualitativo, no qual os dados foram levantados por meio de revisões bibliográficas, observação participante, entrevistas semiestruturadas com duas professoras e a coordenadora pedagógica. As conclusões apontam para uma tensão entre perspectivas curriculares: uma prescritiva e a outra baseada na valorização de conhecimentos que fazem parte do cotidiano dos estudantes. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR | 
| dc.publisher | INES | pt_BR | 
| dc.subject | Educação | pt_BR | 
| dc.subject | Currículo Escolar | pt_BR | 
| dc.subject | INES | pt_BR | 
| dc.subject | Educação de Surdos | pt_BR | 
| dc.subject | Libras | pt_BR | 
| dc.title | Os currículos praticados no cotidiano escolar de duas turmas dos anos iniciais na educação de surdos - INES | pt_BR | 
| dc.type | Texto | pt_BR | 
| dc.producer | INES | - | 
| dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR | 
| dc.description.general | O artigo científico tem como objetivo compreender o desenvolvimento de currículos escolares nas escolas do ensino fundamental 1 na educação dos surdos. | pt_BR | 
| Aparece nas coleções: | Ciências Humanas | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Fini_Fetzner.pdf | 263,76 kB | Adobe PDF | Download/Abrir | 
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons
     
    

