Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/806
Título: Psicologia e Educação II: A Psicologia e a Educação de Surdos
Autor(es): Saback, Joyce Lys
Torres, Maria Carmen Euler
Produtor: Roquette Pinto Comunicação Educativa
Palavras-chave: Cognição;Psicologia;Processo de aprendizagem;Educação de surdos;Abordagens teóricas;Psicanálise;Narrativas autobiográficas;Teorias interpretativas
Data do documento: Mai-2019
Editor: INES
Citação: SABACK, J. L.; TORRES, M. C. E. Psicologia e Educação II: A Psicologia e a Educação de Surdos. Curso Online de Pedagogia. Rio de Janeiro: INES, 2019.
Descrição: Materiais da disciplina Psicologia e Educação do Curso Online de Pedagogia. Arquivo composto por um vídeo introdutório em Libras com áudio e legendas em português. Os materiais apresentados na unidade 3 são para atingir os seguintes objetivos: 1. Reconhecer que o sujeito surdo dispõe das condições necessárias para o desenvolvimento de suas capacidades, numa construção complexa e organizada da mesma maneira que acontece com o ouvinte; 2. Identificar as diferentes abordagens teóricas que tem orientado o estudo da surdez; 3. Discutir a importância das narrativas autobiográficas e as teorias interpretativas, bem como a psicanálise para compreensão do ser surdo. vídeos foram elaborados por professora do INES, desenvolvido por profissionais do Núcleo de Educação Online (NEO) e produzidos pela Roquette Pinto Comunicação Educativa ou pelo NEO. O vídeo apresenta o conteúdo introdutório.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/806
Público Alvo: Ensino Superior
Colaborador: Pinheiro, Vanessa (apresentadora)
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PSIED_UNI_03.mp4277,47 MBMP4Download/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons