Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/806
Título: Psicologia e Educação II: A Psicologia e a Educação de Surdos. 4, 2019
Autor(es): Saback, Joyce Lys
Torres, Maria Carmen Euler
Produtor: Roquette Pinto Comunicação Educativa
Palavras-chave: Cognição;Psicologia;Processo de aprendizagem;Educação de surdos;Abordagens teóricas;Psicanálise;Narrativas autobiográficas;Teorias interpretativas
Data do documento: Mai-2019
Editor: INES
Citação: SABACK, J. L.; TORRES, M. C. E. Psicologia e Educação II: A Psicologia e a Educação de Surdos. Curso Online de Pedagogia. Rio de Janeiro: INES, 2019.
Descrição: Materiais da disciplina Psicologia e Educação do Curso Online de Pedagogia. Arquivo composto por um vídeo introdutório em Libras com áudio e legendas em português. Os materiais apresentados na unidade 4 são para atingir os seguintes objetivos: 1. Reconhecer que o sujeito surdo dispõe das condições necessárias para o desenvolvimento de suas capacidades, numa construção complexa e organizada da mesma maneira que acontece com o ouvinte; 2. Identificar as diferentes abordagens teóricas que tem orientado o estudo da surdez; 3. Discutir a importância das narrativas autobiográficas e as teorias interpretativas, bem como a psicanálise para compreensão do ser surdo. vídeos foram elaborados por professora do INES, desenvolvido por profissionais do Núcleo de Educação Online (NEO) e produzidos pela Roquette Pinto Comunicação Educativa ou pelo NEO. O vídeo apresenta o conteúdo introdutório.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/806
Público Alvo: Ensino Superior
Colaborador: Pinheiro, Vanessa (apresentadora)
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PSIED_UNI_03.mp4277,47 MBMP4Download/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox


Video Player
Error loading this resource

Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons