Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/715| Título: | Salto para o Futuro: História em Quadrinhos 04 |
| Título(s) alternativo(s): | Quadrinhos na Sala de Aula |
| Autor(es): | TV Escola |
| Produtor: | ACERP |
| Palavras-chave: | Educação;Quadrinhos;Caricaturista;Jornalismo;Direitos Humanos;Afro-brasilidade |
| Data do documento: | 23-Nov-2013 |
| Resumo: | A série tem como proposta discutir este gênero, tendo em vista sua ampla difusão tanto no Brasil como na maioria dos países do mundo. Esta modalidade de comunicação – considerada a “nona arte” – tem colaborado para as atividades didáticas e constitui um poderoso meio auxiliar nos diversos segmentos da comunicação de massa, que também podem ser considerados sistemas educativos. |
| Descrição: | Programa em vídeo com áudio e legendas em português com duração de 47'52". em dois blocos. Apresentação de Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro sobre a relação entre Quadrinhos e a Educação em entrevista com o jornalista e quadrinista Pedro Luma abordando sobre os Quadrinhos e o jornalismo. Participação do cartunista e escritor Maurício Pestana explicando sobre o uso dos quadrinhos para disseminar mensagens de Direitos Humanos, Cidadania e Afro-brasilidade. Entrevista com o caricaturista, ilustrador e professor Fernando Carwal falando sobre a relação entre os quadrinhos e animação. |
| URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/715 |
| Público Alvo: | Formação Continuada |
| Aparece nas coleções: | Reportagens |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| SF009BL1 QUADRINHOS PGM 04.mp4 | 155,6 MB | MP4 | Download/Abrir | |
| SF009BL2 QUADRINHOS PGM 04.mp4 | 169,23 MB | MP4 | Download/Abrir | |
| SF009BL3 QUADRINHOS PGM 04.mp4 | 144,05 MB | MP4 | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons