Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/714
Título: | Salto para o Futuro: Histórias em Quadrinhos 03 |
Autor(es): | ACERP |
Palavras-chave: | Educação;Quadrinhos;Oficinas;Ensino de Ciências;Cartunista |
Data do documento: | 23-Nov-2013 |
Editor: | ACERP |
Resumo: | A série tem como proposta discutir este gênero, tendo em vista sua ampla difusão tanto no Brasil como na maioria dos países do mundo. Esta modalidade de comunicação – considerada a “nona arte” – tem colaborado para as atividades didáticas e constitui um poderoso meio auxiliar nos diversos segmentos da comunicação de massa, que também podem ser considerados sistemas educativos. |
Descrição: | Programa em vídeo com áudio e legendas em português com duração de 47'42"min. em dois blocos.A Pedagoga Mariana Pizarro fala sobre o projeto elaborado por ela, que tem como objetivo a utilização de histórias em quadrinhos no ensino de Ciências,. O Centro Cultural de São Paulo, um dos maiores do país, homenageia o cartonista Henfil colocando o nome do mesmo em sua gibiteca. Na última edição do "Comic.Com" o cartunista André Caliman ensina sobre a produção de quadrinhos em oficinas do Rio de Janeiro. Em entrevista com o Professor e Quadrinista André Brown, relata como os quadrinhos contribuíram para a sua formação e também como leitor e na capacitação de novos escritores e desenhistas e o quanto é importante o uso dos quadrinhos na sala de aula e seus mais diferenciados objetivos no processo educacional. |
URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/714 |
Público Alvo: | Formação Continuada |
Aparece nas coleções: | Reportagens |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SF008BL1 QUADRINHOS PGM 03.mp4 | 147,07 MB | MP4 | Download/Abrir | |
SF008BL2 QUADRINHOS PGM 03.mp4 | 142,85 MB | MP4 | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons