Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/668
Título: | O atendimento educacional especializado e a organização da sala de recursos multifuncionais: que território é esse |
Autor(es): | Braga, Glaura Prado, Rosana Cruz, Osilene |
Palavras-chave: | Atendimento educacional especializado;Educação inclusiva |
Data do documento: | 2018 |
Citação: | BRAGA, F.; PRADO, R.; CRUZ, O. O atendimento educacional especializado e a organização da sala de recursos multifuncionais: que território é esse. RevistAleph, n. 30, 2018. |
Resumo: | Este artigo é uma pesquisa bibliográfica com objetivo de abordar a educação inclusiva e as estruturas oferecidas pelas escolas para o acolhimento à diversidade. O suporte teórico-metodológico é baseado em documentos legais, que embasam as políticas públicas de educação, além de estudos de Padilha (2007), Piovesan (2008), Meireles (2010), Pintor (2017), entre outros. Mais especificamente, apresenta um panorama sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE) no bojo da Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva e discute a proposta de efetivação das Salas de Recursos Multifuncionais relativa aos espaços, funções, atuação do profissional e público-alvo, refletindo sobre o território da educação especial concebido nas escolas regulares. |
Descrição: | Artigo de 30 páginas. |
URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/668 |
Público Alvo: | Formação Continuada |
Aparece nas coleções: | Linguística, Letras e Artes |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Braga_Prado_Cruz_2018.pdf | 262,67 kB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons