Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/668
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBraga, Glaura-
dc.contributor.authorPrado, Rosana-
dc.contributor.authorCruz, Osilene-
dc.date.accessioned2018-09-06T19:26:37Z-
dc.date.available2018-09-06T19:26:37Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationBRAGA, F.; PRADO, R.; CRUZ, O. O atendimento educacional especializado e a organização da sala de recursos multifuncionais: que território é esse. RevistAleph, n. 30, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/668-
dc.description.abstractEste artigo é uma pesquisa bibliográfica com objetivo de abordar a educação inclusiva e as estruturas oferecidas pelas escolas para o acolhimento à diversidade. O suporte teórico-metodológico é baseado em documentos legais, que embasam as políticas públicas de educação, além de estudos de Padilha (2007), Piovesan (2008), Meireles (2010), Pintor (2017), entre outros. Mais especificamente, apresenta um panorama sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE) no bojo da Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva e discute a proposta de efetivação das Salas de Recursos Multifuncionais relativa aos espaços, funções, atuação do profissional e público-alvo, refletindo sobre o território da educação especial concebido nas escolas regulares.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAtendimento educacional especializadopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titleO atendimento educacional especializado e a organização da sala de recursos multifuncionais: que território é essept_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.audience.educationLevelFormação Continuadapt_BR
dc.description.generalArtigo de 30 páginas.pt_BR
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Braga_Prado_Cruz_2018.pdf262,67 kBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons