Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1451
Título: Educação Bilíngue II: Visitando Escolas comuns ou de inclusão. 3; 2023.
Autor(es): Taveira, Cristiane
Produtor: INES
Palavras-chave: práticas de um ambiente bilíngue;experiência visual;inclusão brasileira;escolas estrangeiras;bidocência
Data do documento: Out-2023
Editor: INES
Descrição: Materiais da disciplina Educação Bilíngue II do Curso Bilíngue de Pedagogia Online. Arquivo composto por um vídeo em Libras com áudio e legendas em português e 2 textos em pdf (capítulos extraídos da Tese de Cristiane Taveira). O material apresentado nesta unidade 3 visa a atingir os seguintes objetivos: Inventariar práticas bilíngues de duas escolas de surdos no exterior, EUA e Inglaterra. Identificar práticas de um ambiente bilíngue favoráveis à circulação de línguas e à experiência visual nas escolas estrangeiras. Listar características de um ambiente bilíngue voltado à Educação de surdos. Inventariar práticas bilíngues de duas escolas comuns ou de inclusão brasileiras onde há salas de recursos com surdos. Identificar práticas de um ambiente bilíngue favoráveis à circulação de línguas e à experiência visual nas salas de recursos. Listar características da bidocência em um ambiente bilíngue voltado à Educação de surdos. O vídeo foi elaborado por professores do INES, desenvolvido por profissionais da coordenação de materiais didáticos do DESU.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1451
Público Alvo: Ensino Superior
Colaborador: Gomes, Roberto (apresentador)
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes



A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.