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Título: Youtube no ensino de língua estrangeira para os surdos: uma proposta de uso do videoclipe "See you again"
Autor(es): Alves, Phillipe David Rodrigues
Produtor: INES
Palavras-chave: Novas tecnologias;Música;Ensino-aprendizagem;Aquisição de Língua Estrangeira;Paradidático
Data do documento: 2022
Editor: INES
Citação: ALVES, Phillipe David Rodrigues. Youtube no ensino de língua estrangeira para os surdos: uma proposta de uso do videoclipe "See you again". Revista Arqueiro, Rio de Janeiro: INES, ed. 40, ano 2022, p. 44-59, 2022. Semestral. Disponível em: https://www.gov.br/ines/pt-br/central-de-conteudos/publicacoes-1/revista-arqueiro-no-40-e-41. Acesso em: 15 jan. 2024.
Resumo: Com o Coronavírus, as escolas tiveram que se adaptar a um ambiente a que não estavam acostumadas, ao ensino remoto e ao uso das novas tecnologias. Ao refletir sobre isso, surgiu a seguinte questão: Como será a educação pós-pandemia? Para responder essa pergunta, o presente artigo apresenta uma possível proposta para se trabalhar com vídeoclipe em Libras do canal do YouTube, para ser utilizado como recurso paradidático no processo ensino-aprendizagem de Língua Inglesa dentro de sala de aula. A pesquisa fundamentou-se nos principais teóricos: Hymes(1972), Fries (1945), Canale(1983) e Krashen (1982) e Nunan (1992). As estratégias de ensino-aprendizagem foram socioafetivas e cognitivas para elaborar o plano de atividades.
Descrição: Vol. 40 (jul-dez, 2019), Semestral – ISSN-1518-2495.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1431
ISSN: 1518-2495
Público Alvo: Educação Básica
Ensino Superior
Formação Continuada
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes

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