Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1431
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Phillipe David Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-09T13:56:52Z | - |
dc.date.available | 2024-02-09T13:56:52Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Phillipe David Rodrigues. Youtube no ensino de língua estrangeira para os surdos: uma proposta de uso do videoclipe "See you again". Revista Arqueiro, Rio de Janeiro: INES, ed. 40, ano 2022, p. 44-59, 2022. Semestral. Disponível em: https://www.gov.br/ines/pt-br/central-de-conteudos/publicacoes-1/revista-arqueiro-no-40-e-41. Acesso em: 15 jan. 2024. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-2495 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1431 | - |
dc.description.abstract | Com o Coronavírus, as escolas tiveram que se adaptar a um ambiente a que não estavam acostumadas, ao ensino remoto e ao uso das novas tecnologias. Ao refletir sobre isso, surgiu a seguinte questão: Como será a educação pós-pandemia? Para responder essa pergunta, o presente artigo apresenta uma possível proposta para se trabalhar com vídeoclipe em Libras do canal do YouTube, para ser utilizado como recurso paradidático no processo ensino-aprendizagem de Língua Inglesa dentro de sala de aula. A pesquisa fundamentou-se nos principais teóricos: Hymes(1972), Fries (1945), Canale(1983) e Krashen (1982) e Nunan (1992). As estratégias de ensino-aprendizagem foram socioafetivas e cognitivas para elaborar o plano de atividades. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Novas tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Aquisição de Língua Estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Paradidático | pt_BR |
dc.title | Youtube no ensino de língua estrangeira para os surdos: uma proposta de uso do videoclipe "See you again" | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Educação Básica | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | Vol. 40 (jul-dez, 2019), Semestral – ISSN-1518-2495. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Linguística, Letras e Artes |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Revista Arqueiro 40 (1)-44-59.pdf | 1,04 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.