Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1431
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Phillipe David Rodrigues-
dc.date.accessioned2024-02-09T13:56:52Z-
dc.date.available2024-02-09T13:56:52Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationALVES, Phillipe David Rodrigues. Youtube no ensino de língua estrangeira para os surdos: uma proposta de uso do videoclipe "See you again". Revista Arqueiro, Rio de Janeiro: INES, ed. 40, ano 2022, p. 44-59, 2022. Semestral. Disponível em: https://www.gov.br/ines/pt-br/central-de-conteudos/publicacoes-1/revista-arqueiro-no-40-e-41. Acesso em: 15 jan. 2024.pt_BR
dc.identifier.issn1518-2495-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1431-
dc.description.abstractCom o Coronavírus, as escolas tiveram que se adaptar a um ambiente a que não estavam acostumadas, ao ensino remoto e ao uso das novas tecnologias. Ao refletir sobre isso, surgiu a seguinte questão: Como será a educação pós-pandemia? Para responder essa pergunta, o presente artigo apresenta uma possível proposta para se trabalhar com vídeoclipe em Libras do canal do YouTube, para ser utilizado como recurso paradidático no processo ensino-aprendizagem de Língua Inglesa dentro de sala de aula. A pesquisa fundamentou-se nos principais teóricos: Hymes(1972), Fries (1945), Canale(1983) e Krashen (1982) e Nunan (1992). As estratégias de ensino-aprendizagem foram socioafetivas e cognitivas para elaborar o plano de atividades.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectAquisição de Língua Estrangeirapt_BR
dc.subjectParadidáticopt_BR
dc.titleYoutube no ensino de língua estrangeira para os surdos: uma proposta de uso do videoclipe "See you again"pt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.producerINES-
dc.audience.educationLevelEducação Básicapt_BR
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.audience.educationLevelFormação Continuadapt_BR
dc.description.generalVol. 40 (jul-dez, 2019), Semestral – ISSN-1518-2495.pt_BR
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Revista Arqueiro 40 (1)-44-59.pdf1,04 MBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.