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Título: O ensino da Libras como L1 no atendimento educacional especializado
Autor(es): Santos, Maria Isabel Dórea
Produtor: INES
Palavras-chave: Formação;Atendimento Educacional Especializado;Educação;Professor;Estudantes Surdos
Data do documento: 2022
Editor: INES
Citação: SANTOS, Maria Isabel Dórea. O ensino da Libras como L1 no atendimento educacional especializado. Revista Arqueiro, Rio de Janeiro: INES, ed. 42, ano 2022, p. 12-29, 2022. Semestral. Disponível em: https://www.gov.br/ines/pt-br/central-de-conteudos/publicacoes-1/arqueiro-42. Acesso em: 22 jan. 2024.
Resumo: O presente artigo discorre sobre o papel dos professores que atuam em salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sua relevante formação no acompanhamento especializado a estudantes surdos e relatos de experiências de uma das autoras. A escolha do tema deu-se por meio da observação das dificuldades enfrentadas por alguns profissionais que atuam nesta área na rede municipal de Aracaju. Este estudo envolveu pesquisa em artigos, livros, dissertações, legislações, internet e alguns relatos de experiências. Serão apresentados um breve histórico da educação dos surdos no Brasil, os métodos adotados e a atuação e a formação dos professores que contribuem com a educação dos surdos nas salas de recurso e os resultados relacionados ao ensino da Libras como primeira língua (L1) para a educação de alunos surdos e a necessidade de propostas que contemplem a formação dos professores que atuam nesta área.
Descrição: Vol. 42 (2022), Semestral – ISSN-1518-2495.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1422
ISSN: 1518-2495
Público Alvo: Educação Básica
Ensino Superior
Formação Continuada
Aparece nas coleções:Ciências Sociais Aplicadas

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