Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1422
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Maria Isabel Dórea | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-08T13:33:43Z | - |
dc.date.available | 2024-02-08T13:33:43Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Maria Isabel Dórea. O ensino da Libras como L1 no atendimento educacional especializado. Revista Arqueiro, Rio de Janeiro: INES, ed. 42, ano 2022, p. 12-29, 2022. Semestral. Disponível em: https://www.gov.br/ines/pt-br/central-de-conteudos/publicacoes-1/arqueiro-42. Acesso em: 22 jan. 2024. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-2495 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1422 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo discorre sobre o papel dos professores que atuam em salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sua relevante formação no acompanhamento especializado a estudantes surdos e relatos de experiências de uma das autoras. A escolha do tema deu-se por meio da observação das dificuldades enfrentadas por alguns profissionais que atuam nesta área na rede municipal de Aracaju. Este estudo envolveu pesquisa em artigos, livros, dissertações, legislações, internet e alguns relatos de experiências. Serão apresentados um breve histórico da educação dos surdos no Brasil, os métodos adotados e a atuação e a formação dos professores que contribuem com a educação dos surdos nas salas de recurso e os resultados relacionados ao ensino da Libras como primeira língua (L1) para a educação de alunos surdos e a necessidade de propostas que contemplem a formação dos professores que atuam nesta área. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Atendimento Educacional Especializado | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Estudantes Surdos | pt_BR |
dc.title | O ensino da Libras como L1 no atendimento educacional especializado | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Educação Básica | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | Vol. 42 (2022), Semestral – ISSN-1518-2495. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Sociais Aplicadas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Santos_2022.pdf | 309,12 kB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.