Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1422
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Maria Isabel Dórea-
dc.date.accessioned2024-02-08T13:33:43Z-
dc.date.available2024-02-08T13:33:43Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSANTOS, Maria Isabel Dórea. O ensino da Libras como L1 no atendimento educacional especializado. Revista Arqueiro, Rio de Janeiro: INES, ed. 42, ano 2022, p. 12-29, 2022. Semestral. Disponível em: https://www.gov.br/ines/pt-br/central-de-conteudos/publicacoes-1/arqueiro-42. Acesso em: 22 jan. 2024.pt_BR
dc.identifier.issn1518-2495-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1422-
dc.description.abstractO presente artigo discorre sobre o papel dos professores que atuam em salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sua relevante formação no acompanhamento especializado a estudantes surdos e relatos de experiências de uma das autoras. A escolha do tema deu-se por meio da observação das dificuldades enfrentadas por alguns profissionais que atuam nesta área na rede municipal de Aracaju. Este estudo envolveu pesquisa em artigos, livros, dissertações, legislações, internet e alguns relatos de experiências. Serão apresentados um breve histórico da educação dos surdos no Brasil, os métodos adotados e a atuação e a formação dos professores que contribuem com a educação dos surdos nas salas de recurso e os resultados relacionados ao ensino da Libras como primeira língua (L1) para a educação de alunos surdos e a necessidade de propostas que contemplem a formação dos professores que atuam nesta área.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectAtendimento Educacional Especializadopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEstudantes Surdospt_BR
dc.titleO ensino da Libras como L1 no atendimento educacional especializadopt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.producerINES-
dc.audience.educationLevelEducação Básicapt_BR
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.audience.educationLevelFormação Continuadapt_BR
dc.description.generalVol. 42 (2022), Semestral – ISSN-1518-2495.pt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Santos_2022.pdf309,12 kBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.