Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1384
Título: | Gestão Educacional I: Gestão educacional: conceitos e legislação. 1; 2023. |
Autor(es): | Machado, Erica Esch Janoario, Ricardo |
Produtor: | INES |
Palavras-chave: | Plano Nacional de Educação;Legislação;Desafios da gestão educacional;Gestão democrática |
Data do documento: | 2023 |
Editor: | INES |
Descrição: | Materiais da disciplina Gestão Educacional I do Curso Bilíngue de Pedagogia Online. Arquivo composto por um texto e dois vídeos em Libras, um deles com áudio e legendas em português. Os materiais apresentados nesta unidade 1 são para atingir os seguintes objetivos: analisar os fundamentos e os limites da gestão educacional, considerando a legislação vigente e o atual Plano Nacional de Educação; Identificar os principais desafios da gestão educacional, considerando os processos de desconcentração; Compreender os mecanismos de gestão democrática dos sistemas educacionais e suas unidades escolares. O vídeo base foi elaborado por professores do DESU / INES, desenvolvido por profissionais da produção de materiais didáticos do DESU. |
URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1384 |
Público Alvo: | Ensino Superior |
Colaborador: | Souza, Lenildo (apresentador) |
Aparece nas coleções: | Ciências Sociais Aplicadas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
UN 01 GEDU I VÍDEO BASE 2023.2 BL1.mp4 | 101,46 MB | MP4 | Download/Abrir | |
Politicas Publicas UN3 - Material Didático 2022.2.mp4 | 249,46 MB | MP4 | Download/Abrir | |
UN1 - Texto-base GESTÃO EDUCACIONAL E A LEGISLAÇÃO LIMITES E POSSIBILIDADES. Erica Esch Machado e Ricardo Janoario..pdf | 217,7 kB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.