Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/133
Título: Ensino de Língua Portuguesa em contexto não-formal: o exemplo da oficina de expressões idiomáticas realizada no projeto Escola Aberta INES 2012.
Autor(es): Silva, Alessandra Gomes da
Palavras-chave: Recursos Linguísticos;Ensino de Português
Data do documento: Set-2012
Editor: INES
Citação: SILVA, A. G. da. Ensino de Língua Portuguesa em contexto não-formal: o exemplo da oficina de expressões idiomáticas realizada no projeto Escola Aberta INES 2012. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DO INES, 11. SEMINÁRIO NACIONAL DO INES, 17, 2012, Rio de Janeiro. Anais … Rio de Janeiro: INES, 2012. p. 251.
Resumo: O presente trabalho surgiu a partir de uma oficina de Língua Portuguesa realizada no projeto escola aberta no INES. Nele, foi-nos solicitada uma atividade que contemplasse toda a comunidade escolar. Desse modo, seguindo o pressuposto do ensino de Língua Portuguesa como segunda língua, propusemos o tema das expressões idiomáticas. Isso porque consideramos que tal conhecimento seja importante para que nossos alunos entrem em contato com diferentes recursos linguísticos. Assim, buscamos, com esse pôster, relatar acerca de uma experiência produtiva de ensino, especialmente, porque conseguiu envolver nossos alunos e seus familiares na discussão a respeito dos usos da língua em nosso cotidiano.
Descrição: Texto de uma página com Resumo e Referências de Pôster apresentado no Congresso do INES. Projeto escola aberta no INES com ensino de Língua Portuguesa como segunda língua, envolvendo alunos e familiares na discussão sobre uso da língua no cotidiano.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/133
Público Alvo: Ensino Superior
Formação Continuada
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva, A. G., 2012.pdf203,73 kBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons