Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1177
Título: | A construção do plano educacional individualização como ferramenta de inclusão do aluno surdo com comprometimentos no CAP/INES |
Autor(es): | Costa, Dora Marques, Flavia Silva, Keila |
Produtor: | INES |
Palavras-chave: | Inclusão;Educação de Surdos |
Data do documento: | 2018 |
Citação: | COSTA, Dora; MARQUES, Flavia; SILVA, Keila. A construção do plano educacional individualização como ferramenta de inclusão do aluno surdo com comprometimentos no CAP/INES. Arqueiro, Rio de Janeiro, n. 37, p. 14-22. |
Resumo: | Neste artigo, as autoras propõem uma reflexão acerca da necessidade de repensar e até ressignificar o ambiente escolar, tornando-o agregador e, de fato, inclusivo. Apesar de leis e documentos que garantem o direito à educação para todos, ainda é possível encontrar barreiras que precisam ser desmistificadas. Também é preciso assegurar um currículo escolar acessível, que leve em consideração as necessidades individuais do educando. Considerando isso, o presente estudo, resultado de um trabalho conjunto e de muito esforço em prol do desenvolvimento acadêmico e social do aluno surdo com necessidades educacionais especiais, descreve as etapas de construção do Plano Educacional Individualizado (PEI) no Colégio de Aplicação do Instituto Nacional de Educação de Surdos (CAp/INES). |
Descrição: | In Arqueiro, n. 38, p. 14-22, 2018. Originalmente publicado em: http://seer.ines.gov.br/index.php/revista-arqueiro/article/view/1083/1029. Acesso em: 118/09/2022. |
URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1177 |
ISSN: | 1518-2509 2525-6211 (digital) |
Público Alvo: | Ensino Superior Formação Continuada |
Aparece nas coleções: | Ciências Sociais Aplicadas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1083-Texto do Artigo-3061-1-10-20200620.pdf | Artigo | 4,76 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons