Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1159
Título: | Imagens do cotidiano escolar:surdez, educação e o desafio deaprender com a(s) diferença(s) |
Título(s) alternativo(s): | Images of everyday school life:deafness, education and the hallenge of learning the differences |
Autor(es): | Sampaio, Carmen Sanches Silva, Aline Gomes da Costa, Renata dos Santos Silva, Renata Ferreira da Venâncio, Ana Paula |
Produtor: | INES |
Palavras-chave: | Educação de Surdos;Alfabetização;Prática pedagógica |
Data do documento: | 2015 |
Editor: | INES |
Citação: | SAMPAIO, Carmen; SILVA, Aline; COSTA, Renata; SILVA, Renata; VÊNANCIO, Ana Paula. Imagens do cotidiano escolar:surdez, educação e o desafio deaprender com a(s) diferença(s) = Images of everyday school life:deafness, education and the hallenge of learning the differences. Forum, Rio de Janeiro, n. 31, p. 63-86, 2015. .php/revista-forum/article/view/1572/1563. Acesso em: 24 ago. 2022. |
Resumo: | Este artigo tem como finalidade socializar e trazer para o debate resultados de uma ação investigativa vivenciada no cotidiano de uma escola pública carioca. A pesquisa, já concluída, teve como objetivo investigar o processo de alfabetização experienciado por um grupo formado por crianças (e professora) ouvintes e uma criança (e professora) surda, no sentido de compreender o compreender dessas crianças (e professoras), visando construir, com as professoras, uma prática pedagógica que não entenda a diferença como deficiência, incorporando lógicas e saberes de crianças das classes populares ao processo de ensinar/aprender. O que têm a nos dizer as pistas e os sinais presentes nas imagens que buscam registrar essa experiência investigativa? |
Descrição: | In Forum, n. 31, p. 63-86, 2015. |
URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1159 |
ISSN: | 1518-2509 2525-6211 (digital) |
Público Alvo: | Ensino Superior Formação Continuada |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1572-Texto do Artigo-4626-1-10-20200630.pdf | Artigo | 3,22 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons