Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1159
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sampaio, Carmen Sanches | - |
dc.contributor.author | Silva, Aline Gomes da | - |
dc.contributor.author | Costa, Renata dos Santos | - |
dc.contributor.author | Silva, Renata Ferreira da | - |
dc.contributor.author | Venâncio, Ana Paula | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-19T20:52:36Z | - |
dc.date.available | 2022-10-19T20:52:36Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | SAMPAIO, Carmen; SILVA, Aline; COSTA, Renata; SILVA, Renata; VÊNANCIO, Ana Paula. Imagens do cotidiano escolar:surdez, educação e o desafio deaprender com a(s) diferença(s) = Images of everyday school life:deafness, education and the hallenge of learning the differences. Forum, Rio de Janeiro, n. 31, p. 63-86, 2015. .php/revista-forum/article/view/1572/1563. Acesso em: 24 ago. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-2509 | - |
dc.identifier.issn | 2525-6211 (digital) | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1159 | - |
dc.description.abstract | Este artigo tem como finalidade socializar e trazer para o debate resultados de uma ação investigativa vivenciada no cotidiano de uma escola pública carioca. A pesquisa, já concluída, teve como objetivo investigar o processo de alfabetização experienciado por um grupo formado por crianças (e professora) ouvintes e uma criança (e professora) surda, no sentido de compreender o compreender dessas crianças (e professoras), visando construir, com as professoras, uma prática pedagógica que não entenda a diferença como deficiência, incorporando lógicas e saberes de crianças das classes populares ao processo de ensinar/aprender. O que têm a nos dizer as pistas e os sinais presentes nas imagens que buscam registrar essa experiência investigativa? | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Educação de Surdos | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | Imagens do cotidiano escolar:surdez, educação e o desafio deaprender com a(s) diferença(s) | pt_BR |
dc.title.alternative | Images of everyday school life:deafness, education and the hallenge of learning the differences | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | In Forum, n. 31, p. 63-86, 2015. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1572-Texto do Artigo-4626-1-10-20200630.pdf | Artigo | 3,22 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons