Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1159
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSampaio, Carmen Sanches-
dc.contributor.authorSilva, Aline Gomes da-
dc.contributor.authorCosta, Renata dos Santos-
dc.contributor.authorSilva, Renata Ferreira da-
dc.contributor.authorVenâncio, Ana Paula-
dc.date.accessioned2022-10-19T20:52:36Z-
dc.date.available2022-10-19T20:52:36Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSAMPAIO, Carmen; SILVA, Aline; COSTA, Renata; SILVA, Renata; VÊNANCIO, Ana Paula. Imagens do cotidiano escolar:surdez, educação e o desafio deaprender com a(s) diferença(s) = Images of everyday school life:deafness, education and the hallenge of learning the differences. Forum, Rio de Janeiro, n. 31, p. 63-86, 2015. .php/revista-forum/article/view/1572/1563. Acesso em: 24 ago. 2022.pt_BR
dc.identifier.issn1518-2509-
dc.identifier.issn2525-6211 (digital)-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1159-
dc.description.abstractEste artigo tem como finalidade socializar e trazer para o debate resultados de uma ação investigativa vivenciada no cotidiano de uma escola pública carioca. A pesquisa, já concluída, teve como objetivo investigar o processo de alfabetização experienciado por um grupo formado por crianças (e professora) ouvintes e uma criança (e professora) surda, no sentido de compreender o compreender dessas crianças (e professoras), visando construir, com as professoras, uma prática pedagógica que não entenda a diferença como deficiência, incorporando lógicas e saberes de crianças das classes populares ao processo de ensinar/aprender. O que têm a nos dizer as pistas e os sinais presentes nas imagens que buscam registrar essa experiência investigativa?pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.subjectEducação de Surdospt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleImagens do cotidiano escolar:surdez, educação e o desafio deaprender com a(s) diferença(s)pt_BR
dc.title.alternativeImages of everyday school life:deafness, education and the hallenge of learning the differencespt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.producerINES-
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.audience.educationLevelFormação Continuadapt_BR
dc.description.generalIn Forum, n. 31, p. 63-86, 2015.pt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1572-Texto do Artigo-4626-1-10-20200630.pdfArtigo3,22 MBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons