Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1158
Título: | O assistente educacional e sua atuação numa turma multisseriada do município de Duque de Caxias: a construção da identidade surda |
Título(s) alternativo(s): | The educationalassistant and her/his practice in a multi-levelclass at Duque de Caxias: building a deaf identity |
Autor(es): | Furtado, Luciana Andréia Rodrigues |
Produtor: | INES |
Palavras-chave: | Educação de Surdos;Assistente educacional;Cultura surda;Professor bilíngue |
Data do documento: | 2015 |
Editor: | INES |
Citação: | FURTADO, Luciana. O assistente educacional e sua atuação numa turma multisseriada do município de Duque de Caxias: a construção da identidade surda = The educational assistant and her/his practice in a multi-levelclass at Duque de Caxias: building a deaf identity. Forum, Rio de Janeiro, n. 32, p. 87-108, 2015. |
Resumo: | A Educação de Surdos no cenário mundial apresenta lacunas em sua trajetória que acarretaram perdas significativas na escolarização de seus educandos. Visando a uma maior qualidade no trabalho desenvolvido junto a alunos surdos, temos o trabalho de parceria entre o Professor Bilíngue e o Assistente Educacional que é um profissional imerso na Cultura Surda e proficiente em Língua de Sinais. |
Descrição: | In Forum, n. 32, p. 87-108, 2015. |
URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1158 |
ISSN: | 1518-2509 2525-6211 (digital) |
Público Alvo: | Ensino Superior Formação Continuada |
Aparece nas coleções: | Ciências Sociais Aplicadas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1551-Texto do Artigo-4441-1-10-20200628.pdf | Artigo | 3,62 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons