Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1158
Título: O assistente educacional e sua atuação numa turma multisseriada do município de Duque de Caxias: a construção da identidade surda
Título(s) alternativo(s): The educationalassistant and her/his practice in a multi-levelclass at Duque de Caxias: building a deaf identity
Autor(es): Furtado, Luciana Andréia Rodrigues
Produtor: INES
Palavras-chave: Educação de Surdos;Assistente educacional;Cultura surda;Professor bilíngue
Data do documento: 2015
Editor: INES
Citação: FURTADO, Luciana. O assistente educacional e sua atuação numa turma multisseriada do município de Duque de Caxias: a construção da identidade surda = The educational assistant and her/his practice in a multi-levelclass at Duque de Caxias: building a deaf identity. Forum, Rio de Janeiro, n. 32, p. 87-108, 2015.
Resumo: A Educação de Surdos no cenário mundial apresenta lacunas em sua trajetória que acarretaram perdas significativas na escolarização de seus educandos. Visando a uma maior qualidade no trabalho desenvolvido junto a alunos surdos, temos o trabalho de parceria entre o Professor Bilíngue e o Assistente Educacional que é um profissional imerso na Cultura Surda e proficiente em Língua de Sinais.
Descrição: In Forum, n. 32, p. 87-108, 2015.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1158
ISSN: 1518-2509
2525-6211 (digital)
Público Alvo: Ensino Superior
Formação Continuada
Aparece nas coleções:Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1551-Texto do Artigo-4441-1-10-20200628.pdfArtigo3,62 MBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons