Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1146
Título: | A avaliação da aprendizagem escolar na perspectiva bilíngue no INES: múltiplos sentidos e conceitos na visão docente |
Título(s) alternativo(s): | La evaluación del aprendizaje escolaren una perspectiva bilingüe en INES:múltiples sentidos y conceptos desde elpunto de vista docente |
Autor(es): | Azevedo, Patrícia Barcelos |
Produtor: | INES |
Palavras-chave: | Educação de Surdos;Avaliação educacional;Biliguismo;EJA |
Data do documento: | 2016 |
Editor: | INES |
Citação: | AZEVEDO, Patrícia. A avaliação da aprendizagem escolar na perspectiva bilíngue no INES: múltiplos sentidos e conceitos na visão docente = La evaluación del aprendizaje escolaren una perspectiva bilingüe en INES : múltiples sentidos y conceptos desde elpunto de vista docente. Forum, Rio de Janeiro, n. 33, p. 95-123. |
Resumo: | A presente pesquisa de caráter qualitativo foi desenvolvida com um grupo de profissionais atuantes no Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), uma instituição pública federal que atende alunos surdos e com outros comprometimentos ligados à surdez. Foi desenvolvido um Estudo de Caso e aplicado um questionário com perguntas fechadas a seis docentes que atuam no segmento da EJA, nas séries iniciais, com o objetivo de compreender de que forma os participantes conceituam a ação de avaliar. Expusemos um breve histórico da instituição, informando de que forma é feita a inserção dos alunos e destacamos quais as necessidades e dificuldades encontradas pelo docente e seu desejo em ampliar seus conhecimentos na área de educação de surdos. Finalmente, refletimos sobre o bilinguismo e a responsabilidade que o Instituto Nacional de Educação de Surdos tem frente a esse desafio. |
Descrição: | In Forum, n. 33, p. 95-123, 2016. Vídeo resumo em Libras. |
URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1146 |
ISSN: | 1518-2509 2525-6211 (digital) |
Público Alvo: | Ensino Superior Formação Continuada |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A Avaliação da Aprendizagem Escolar na Perspectiva Bilíngue no INES....mp4 | Resumo do artigo em LIBRAS | 30,39 MB | MP4 | Download/Abrir |
399-Texto do Artigo-1146-1-10-20200610.pdf | Artigo | 1,84 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons