Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1146
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAzevedo, Patrícia Barcelos-
dc.date.accessioned2022-09-29T14:16:18Z-
dc.date.available2022-09-29T14:16:18Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationAZEVEDO, Patrícia. A avaliação da aprendizagem escolar na perspectiva bilíngue no INES: múltiplos sentidos e conceitos na visão docente = La evaluación del aprendizaje escolaren una perspectiva bilingüe en INES : múltiples sentidos y conceptos desde elpunto de vista docente. Forum, Rio de Janeiro, n. 33, p. 95-123.pt_BR
dc.identifier.issn1518-2509-
dc.identifier.issn2525-6211 (digital)-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1146-
dc.description.abstractA presente pesquisa de caráter qualitativo foi desenvolvida com um grupo de profissionais atuantes no Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), uma instituição pública federal que atende alunos surdos e com outros comprometimentos ligados à surdez. Foi desenvolvido um Estudo de Caso e aplicado um questionário com perguntas fechadas a seis docentes que atuam no segmento da EJA, nas séries iniciais, com o objetivo de compreender de que forma os participantes conceituam a ação de avaliar. Expusemos um breve histórico da instituição, informando de que forma é feita a inserção dos alunos e destacamos quais as necessidades e dificuldades encontradas pelo docente e seu desejo em ampliar seus conhecimentos na área de educação de surdos. Finalmente, refletimos sobre o bilinguismo e a responsabilidade que o Instituto Nacional de Educação de Surdos tem frente a esse desafio.pt_BR
dc.language.isosgn_BRpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.subjectEducação de Surdospt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectBiliguismopt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.titleA avaliação da aprendizagem escolar na perspectiva bilíngue no INES: múltiplos sentidos e conceitos na visão docentept_BR
dc.title.alternativeLa evaluación del aprendizaje escolaren una perspectiva bilingüe en INES:múltiples sentidos y conceptos desde elpunto de vista docentept_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.typeVideopt_BR
dc.producerINES-
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.audience.educationLevelFormação Continuadapt_BR
dc.description.generalIn Forum, n. 33, p. 95-123, 2016. Vídeo resumo em Libras.pt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A Avaliação da Aprendizagem Escolar na Perspectiva Bilíngue no INES....mp4Resumo do artigo em LIBRAS30,39 MBMP4Download/Abrir
399-Texto do Artigo-1146-1-10-20200610.pdfArtigo1,84 MBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons