Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1146
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Azevedo, Patrícia Barcelos | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-29T14:16:18Z | - |
dc.date.available | 2022-09-29T14:16:18Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | AZEVEDO, Patrícia. A avaliação da aprendizagem escolar na perspectiva bilíngue no INES: múltiplos sentidos e conceitos na visão docente = La evaluación del aprendizaje escolaren una perspectiva bilingüe en INES : múltiples sentidos y conceptos desde elpunto de vista docente. Forum, Rio de Janeiro, n. 33, p. 95-123. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-2509 | - |
dc.identifier.issn | 2525-6211 (digital) | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1146 | - |
dc.description.abstract | A presente pesquisa de caráter qualitativo foi desenvolvida com um grupo de profissionais atuantes no Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), uma instituição pública federal que atende alunos surdos e com outros comprometimentos ligados à surdez. Foi desenvolvido um Estudo de Caso e aplicado um questionário com perguntas fechadas a seis docentes que atuam no segmento da EJA, nas séries iniciais, com o objetivo de compreender de que forma os participantes conceituam a ação de avaliar. Expusemos um breve histórico da instituição, informando de que forma é feita a inserção dos alunos e destacamos quais as necessidades e dificuldades encontradas pelo docente e seu desejo em ampliar seus conhecimentos na área de educação de surdos. Finalmente, refletimos sobre o bilinguismo e a responsabilidade que o Instituto Nacional de Educação de Surdos tem frente a esse desafio. | pt_BR |
dc.language.iso | sgn_BR | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Educação de Surdos | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Biliguismo | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.title | A avaliação da aprendizagem escolar na perspectiva bilíngue no INES: múltiplos sentidos e conceitos na visão docente | pt_BR |
dc.title.alternative | La evaluación del aprendizaje escolaren una perspectiva bilingüe en INES:múltiples sentidos y conceptos desde elpunto de vista docente | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.type | Video | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | In Forum, n. 33, p. 95-123, 2016. Vídeo resumo em Libras. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A Avaliação da Aprendizagem Escolar na Perspectiva Bilíngue no INES....mp4 | Resumo do artigo em LIBRAS | 30,39 MB | MP4 | Download/Abrir |
399-Texto do Artigo-1146-1-10-20200610.pdf | Artigo | 1,84 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons