Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1119
Título: | A importância da organização do espaço da sala de aula na promoção do ensino bilíngue para surdos |
Autor(es): | Arruda, Bruna Portella, Sandro |
Produtor: | INES |
Palavras-chave: | Educação de Surdos;Práticas pedagógicas |
Data do documento: | 2018 |
Editor: | INES |
Citação: | ARRUDA, Bruna; PORTELLA, Sandro. A importância da organização do espaço da sala de aula na promoção do ensino bilíngue para surdos. Forum, Rio de Janeiro, n. 38, p. 149-157, 2018. Disponível em: http://seer.ines.gov.br/index.php/revista-forum/article/view/484/636. Acesso em: 8 ago. 2022. |
Resumo: | Este trabalho tem o objetivo de apresentar as práticas educacionais pedagógicas que se referem à importância da organização do espaço da sala de aula para a promoção do ensino bilíngue para alunos surdos em uma escola especializada em educação de Surdos – CAp/INES. A partir das experiências e práticas aplicadas nas turmas bilíngues de 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, refletimos sobre o potencial da escola como um ambiente possível de estímulos à aquisição de língua e de inserção em práticas sociais, destacado as necessidades e as características da sala de aula bilíngue como um espaço importante na promoção do ensino de/para alunos surdos, como apresentam a LDB (1996), QUADROS, R. M. & SCHMIEDT, M. L. (2006), e GOLDFIELD (2002). A partir dessa perspectiva, o presente trabalho é desenhado sobre a metodologia de estudos de caso, visando a compartilhar a práxis e os benefícios para o desenvolvimento do aluno surdo na educação básica. |
Descrição: | In Forum, n. 38, p. 149-157, 2018. |
URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1119 |
ISSN: | 1518-2509 2525-6211 (digital) |
Público Alvo: | Ensino Superior |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
484-Texto do Artigo-1819-1-10-20200615.pdf | Artigo | 8,57 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons