Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1119
Título: A importância da organização do espaço da sala de aula na promoção do ensino bilíngue para surdos
Autor(es): Arruda, Bruna
Portella, Sandro
Produtor: INES
Palavras-chave: Educação de Surdos;Práticas pedagógicas
Data do documento: 2018
Editor: INES
Citação: ARRUDA, Bruna; PORTELLA, Sandro. A importância da organização do espaço da sala de aula na promoção do ensino bilíngue para surdos. Forum, Rio de Janeiro, n. 38, p. 149-157, 2018. Disponível em: http://seer.ines.gov.br/index.php/revista-forum/article/view/484/636. Acesso em: 8 ago. 2022.
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de apresentar as práticas educacionais pedagógicas que se referem à importância da organização do espaço da sala de aula para a promoção do ensino bilíngue para alunos surdos em uma escola especializada em educação de Surdos – CAp/INES. A partir das experiências e práticas aplicadas nas turmas bilíngues de 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, refletimos sobre o potencial da escola como um ambiente possível de estímulos à aquisição de língua e de inserção em práticas sociais, destacado as necessidades e as características da sala de aula bilíngue como um espaço importante na promoção do ensino de/para alunos surdos, como apresentam a LDB (1996), QUADROS, R. M. & SCHMIEDT, M. L. (2006), e GOLDFIELD (2002). A partir dessa perspectiva, o presente trabalho é desenhado sobre a metodologia de estudos de caso, visando a compartilhar a práxis e os benefícios para o desenvolvimento do aluno surdo na educação básica.
Descrição: In Forum, n. 38, p. 149-157, 2018.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1119
ISSN: 1518-2509
2525-6211 (digital)
Público Alvo: Ensino Superior
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
484-Texto do Artigo-1819-1-10-20200615.pdfArtigo8,57 MBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons