Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1119
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Arruda, Bruna | - |
dc.contributor.author | Portella, Sandro | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-10T23:23:52Z | - |
dc.date.available | 2022-08-10T23:23:52Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | ARRUDA, Bruna; PORTELLA, Sandro. A importância da organização do espaço da sala de aula na promoção do ensino bilíngue para surdos. Forum, Rio de Janeiro, n. 38, p. 149-157, 2018. Disponível em: http://seer.ines.gov.br/index.php/revista-forum/article/view/484/636. Acesso em: 8 ago. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-2509 | - |
dc.identifier.issn | 2525-6211 (digital) | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1119 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem o objetivo de apresentar as práticas educacionais pedagógicas que se referem à importância da organização do espaço da sala de aula para a promoção do ensino bilíngue para alunos surdos em uma escola especializada em educação de Surdos – CAp/INES. A partir das experiências e práticas aplicadas nas turmas bilíngues de 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, refletimos sobre o potencial da escola como um ambiente possível de estímulos à aquisição de língua e de inserção em práticas sociais, destacado as necessidades e as características da sala de aula bilíngue como um espaço importante na promoção do ensino de/para alunos surdos, como apresentam a LDB (1996), QUADROS, R. M. & SCHMIEDT, M. L. (2006), e GOLDFIELD (2002). A partir dessa perspectiva, o presente trabalho é desenhado sobre a metodologia de estudos de caso, visando a compartilhar a práxis e os benefícios para o desenvolvimento do aluno surdo na educação básica. | pt_BR |
dc.language.iso | sgn_BR | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Educação de Surdos | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.title | A importância da organização do espaço da sala de aula na promoção do ensino bilíngue para surdos | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.type | Video | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.description.general | In Forum, n. 38, p. 149-157, 2018. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
484-Texto do Artigo-1819-1-10-20200615.pdf | Artigo | 8,57 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons