Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/936
Título: Alfabetização e Letramento: Conceito de Alfabetização e Letramento (Paulo Freire e Magda Soares)
Autor(es): Prado, Rosana
Produtor: INES
Palavras-chave: Letramento;Alfabetização;Imagem;Práticas Sociais
Data do documento: Fev-2021
Editor: INES
Citação: Prado, Rosana. Alfabetização e Letramento: Conceito de Alfabetização e Letramento (Paulo Freire e Magda Soares). Curso Online de Pedagogia Bilíngue. Rio de Janeiro: INES, 2021.
Descrição: Materiais da disciplina Alfabetização e Letramento do Curso Online de Pedagogia Bilíngue. Arquivo composto por dois textos e um vídeo em Libras com legendas em português. Os materiais apresentados nesta unidade 1 são para atingir os seguintes objetivos: - Conceituar alfabetização e letramento, compreendendo a diferença entre adquirir um mecanismo, uma tecnologia e se apropriar da leitura e escrita enquanto prática social; - Compreender a existência de diferentes tipos e níveis de letramento e sua importância enquanto prática social; - Refletir sobre as demandas relativas à alfabetização e letramento de jovens e adultos em uma perspectiva freiriana, visando uma educação para a conscientização e autonomia cidadã. O vídeo foi elaborado por professora do INES, desenvolvido e produzido por profissionais do Núcleo de Educação Online (NEO). O vídeo apresenta o conteúdo introdutório.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/936
Público Alvo: Ensino Superior
Colaborador: Souza, Lenildo (apresentador)
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SIMPLIFICADO_ UND_1_3n.mp4155,23 MBMP4Download/Abrir
6P-BL2_SOARES_Letramento.pdf13,03 MBAdobe PDFDownload/Abrir
6P-BL2_MOTA_MORAES_alfabetização de crianças e a teoria Paulo Freire.pdf447,85 kBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons