Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/918
Título: Redes sociais, dispositivos móveis e tecnologias inclusivas: grupo de surdos no Facebook que cria sinais para cursos da Área de Exatas
Autor(es): José Júnior, Timóteo
Palavras-chave: Surdos;LIBRAS;Criação de sinais;NTIC
Data do documento: Jan-2017
Editor: UFV
Citação: JOSÉ JÚNIOR, T.; SOUZA, A. L. S. Redes sociais, dispositivos móveis e tecnologias inclusivas: grupo de surdos no Facebook que cria sinais para cursos da Área de Exatas. Revista Fórum, 2017.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo trazer informações a respeito da promoção e da socialização da identidade cultural e linguística dos surdos usuários da LIBRAS enquanto sujeitos atuantes inseridos no grupo de pessoas que se utilizam de recursos das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC). As possibilidades da comunicação à distância, com efeitos de caráter social e didático, serão abordadas a partir de nossa experiência ao observar um grupo do Facebook cujos membros se uniram em prol do aprendizado, da criação de sinais e da quebra da barreira geográfica. O texto parte do pressuposto de que a socialização de reflexões, pesquisas e ações referentes à experiência da surdez e da educação de surdos é muito importante, pois contribui para a desinvisibilização da pessoa surda como sujeito e produtora de cultura e conhecimento.
Descrição: O texto traz informações a respeito da promoção e da socialização da identidade cultural e linguística dos surdos usuários da LIBRAS enquanto sujeitos atuantes inseridos no grupo de pessoas que se utilizam de recursos das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC).
URI: http://hdl.handle.net/123456789/918
Público Alvo: Formação Continuada
Colaborador: Souza, André Luis Santos
Aparece nas coleções:Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Júnior e Souza, 2017.pdf650.74 kBAdobe PDFDownload/Abrir
Redes Sociais, Dispositivos Móveis e Tecnologias Inclusivas.mp411.5 MBMP4Download/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons