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Título: O bi do bilinguismo na educação de surdos
Autor(es): Quadros, Ronice M. de
Palavras-chave: Educação de Surdos;Bilinguismo;Políticas públicas
Data do documento: 2005
Editor: Editora Mediação
Citação: QUADROS, R. M. de. O bi do bilingüismo na educação de surdos In: Surdez e bilingüismo. Porto Alegre : Editora Mediação, 2005, v.1, p. 26-36.
Resumo: A proposta deste capítulo será definir bilingüismo em contextos educacionais, mais especificamente, no contexto da educação de surdos no Brasil. Há várias discussões sobre bilingüismo sabidamente muito conflitantes. A questão norteadora do texto será a seguinte: O que é o ‘bi’ em bilingüismo na educação de surdos brasileiros? Na tentativa de responder a esta questão, percebe-se que os aspectos relacionados às propostas bilíngües, em geral, extrapolam as questões lingüísticas, sendo determinadas por questões políticas. Nesse sentido, apresentar-se-á uma reflexão sobre o caso específico das políticas públicas de educação de surdos que acabam interferindo nas formas que o ‘bi’ do bilingüismo passa a tomar nas experiências brasileiras.
Descrição: Capítulo de livro Surdez e Bilingüismo.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/909
Público Alvo: Formação Continuada
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes

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