Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/909
Título: | O bi do bilinguismo na educação de surdos |
Autor(es): | Quadros, Ronice M. de |
Palavras-chave: | Educação de Surdos;Bilinguismo;Políticas públicas |
Data do documento: | 2005 |
Editor: | Editora Mediação |
Citação: | QUADROS, R. M. de. O bi do bilingüismo na educação de surdos In: Surdez e bilingüismo. Porto Alegre : Editora Mediação, 2005, v.1, p. 26-36. |
Resumo: | A proposta deste capítulo será definir bilingüismo em contextos educacionais, mais especificamente, no contexto da educação de surdos no Brasil. Há várias discussões sobre bilingüismo sabidamente muito conflitantes. A questão norteadora do texto será a seguinte: O que é o ‘bi’ em bilingüismo na educação de surdos brasileiros? Na tentativa de responder a esta questão, percebe-se que os aspectos relacionados às propostas bilíngües, em geral, extrapolam as questões lingüísticas, sendo determinadas por questões políticas. Nesse sentido, apresentar-se-á uma reflexão sobre o caso específico das políticas públicas de educação de surdos que acabam interferindo nas formas que o ‘bi’ do bilingüismo passa a tomar nas experiências brasileiras. |
Descrição: | Capítulo de livro Surdez e Bilingüismo. |
URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/909 |
Público Alvo: | Formação Continuada |
Aparece nas coleções: | Linguística, Letras e Artes |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Quadros_o_bi_do_bilinguismo_2005.pdf | 150,03 kB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons