Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/89
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gutierrez, Ericler Oliveira | - |
dc.contributor.author | Kelman, Celeste Azulay | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-09T16:50:30Z | - |
dc.date.available | 2016-09-09T16:50:30Z | - |
dc.date.issued | 2012-09 | - |
dc.identifier.citation | GUTIERREZ, E. O.; KELMAN, C. A. A criação de roteiros: um percurso audiovisual na Educação dos Surdos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DO INES, 11. SEMINÁRIO NACIONAL DO INES, 17, 2012, Rio de Janeiro. Anais … Rio de Janeiro: INES, 2012. p. 152. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/89 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo investigar a relação entre produto audiovisual e educação bilíngue. A pesquisa analisa roteiros criados por alunos surdos do Ensino Médio na perspectiva da Educação para as Mídias. Utilizamos uma oficina de linguagem audiovisual como instrumento de pesquisa-ação para possibilitar a criação das obras, considerando a escrita do Português como segunda língua e a elaboração de ideias em Língua Brasileira de Sinais. Concluimos que a Educação para a Mídia amplia as possibilidades comunicativas dos surdos, promove a elaboração de uma estética surda e proporciona o desenvolvimento de práticas bilíngues por meio de novas linguagens audiovisuais. Consideramos que esta pesquisa poderá colaborar com o desenvolvimento de políticas de interface entre Educação e Comunicação com vistas ao protagonismo de realizadores surdos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Mídias | pt_BR |
dc.subject | Educação bilíngue | pt_BR |
dc.title | A criação de roteiros: um percurso audiovisual na Educação dos Surdos | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | Trabalho apresentado no Congresso do INES. Pesquisa sobre educação bilíngue e material visual por meio de análise de roteiros criados por alunos surdos do Ensino Médio. Resumo com referências de Comunicação apresentada no Congresso do INES. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Linguística, Letras e Artes |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Gutierrez, Kelman, 2012.pdf | 224,41 kB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.