Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/862
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRosado, Luiz Alexandre da Silva-
dc.contributor.otherPinheiro, Vanessa (apresentadora)-
dc.date.accessioned2019-09-19T17:29:20Z-
dc.date.available2019-09-19T17:29:20Z-
dc.date.issued2018-06-
dc.identifier.citationROSADO, L. A. da S. Tecnologias da Informação e Comunicação II: A mídia-educação/Alfabetização Midiática e Informacional (AMI) 3. Curso Online de Pedagogia. Rio de Janeiro: INES, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/862-
dc.description.abstractlocalizar no tempo histórico o surgimento da mídia-educação no começo do século XX no contexto europeu; identificar a mídia-educação e suas principais características, como crítica aos meios e como prática social; compreender o que muda na mídia-educação com as novas tecnologias digitais.pt_BR
dc.language.isosgn_BRpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.titleTecnologias da Informação e Comunicação II: A mídia-educação/Alfabetização Midiática e Informacional (AMI) 3pt_BR
dc.typeVideopt_BR
dc.producerRoquette Pinto Comunicação Educativa-
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.description.generalMateriais da disciplina Tecnologias da Informação e Comunicação II do Curso Online de Pedagogia. Arquivo composto por um vídeo em Libras com áudio e legendas em português. O material apresentado nesta unidade 3 visa a atingir os seguintes objetivos:localizar no tempo histórico o surgimento da mídia-educação no começo do século XX no contexto europeu; identificar a mídia-educação e suas principais características, como crítica aos meios e como prática social; compreender o que muda na mídia-educação com as novas tecnologias digitais; compreender o conceito de alfabetização para as mídias e alfabetização informacional; entender, estudando com seus pares, o assunto da atividade escolhida do Manual AMI, entre as disponibilizadas pelo professor-mediador; definir objetivos, procedimentos, recursos e formas de avaliação para o desenvolvimento de uma atividade AMI em um determinado ano de escolaridade do primeiro segmento do Ensino Fundamental. . O vídeo foi elaborado por professor do INES, desenvolvido por profissionais do Núcleo de Educação Online (NEO) e produzido pela Roquette Pinto Comunicação Educativa ou pelo NEO.pt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TIC_2_UN5_6.mp496,6 MBMP4Download/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons