Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/862
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rosado, Luiz Alexandre da Silva | - |
dc.contributor.other | Pinheiro, Vanessa (apresentadora) | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-19T17:29:20Z | - |
dc.date.available | 2019-09-19T17:29:20Z | - |
dc.date.issued | 2018-06 | - |
dc.identifier.citation | ROSADO, L. A. da S. Tecnologias da Informação e Comunicação II: A mídia-educação/Alfabetização Midiática e Informacional (AMI) 3. Curso Online de Pedagogia. Rio de Janeiro: INES, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/862 | - |
dc.description.abstract | localizar no tempo histórico o surgimento da mídia-educação no começo do século XX no contexto europeu; identificar a mídia-educação e suas principais características, como crítica aos meios e como prática social; compreender o que muda na mídia-educação com as novas tecnologias digitais. | pt_BR |
dc.language.iso | sgn_BR | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.title | Tecnologias da Informação e Comunicação II: A mídia-educação/Alfabetização Midiática e Informacional (AMI) 3 | pt_BR |
dc.type | Video | pt_BR |
dc.producer | Roquette Pinto Comunicação Educativa | - |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.description.general | Materiais da disciplina Tecnologias da Informação e Comunicação II do Curso Online de Pedagogia. Arquivo composto por um vídeo em Libras com áudio e legendas em português. O material apresentado nesta unidade 3 visa a atingir os seguintes objetivos:localizar no tempo histórico o surgimento da mídia-educação no começo do século XX no contexto europeu; identificar a mídia-educação e suas principais características, como crítica aos meios e como prática social; compreender o que muda na mídia-educação com as novas tecnologias digitais; compreender o conceito de alfabetização para as mídias e alfabetização informacional; entender, estudando com seus pares, o assunto da atividade escolhida do Manual AMI, entre as disponibilizadas pelo professor-mediador; definir objetivos, procedimentos, recursos e formas de avaliação para o desenvolvimento de uma atividade AMI em um determinado ano de escolaridade do primeiro segmento do Ensino Fundamental. . O vídeo foi elaborado por professor do INES, desenvolvido por profissionais do Núcleo de Educação Online (NEO) e produzido pela Roquette Pinto Comunicação Educativa ou pelo NEO. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TIC_2_UN5_6.mp4 | 96,6 MB | MP4 | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons