Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/765
Título: Tecnologias da Informação e Comunicação 1: O professor mediante as tecnologias: o que muda na docência?
Autor(es): Chalhub, Tania
Ribeiro, Tiago da Silva
Produtor: Roquette Pinto Comunicação Educativa
Palavras-chave: TIC;Tecnologias na formação de professores;Apropriação das tecnologias;Formação contínua
Data do documento: 2018
Editor: INES
Citação: CHALHUB, T.; RIBEIRO, T. S. Tecnologias da Informação e Comunicação 1:O professor mediante as tecnologias: o que muda na docência?.Curso Online de Pedagogia Bilíngue. Rio de Janeiro: INES, 2018
Descrição: Materiais da disciplina Tecnologias da Informação e Comunicação 1 do Curso Online de Pedagogia Bilíngue. Arquivo composto por um artigo (José Moran) em texto e traduzido para Libras, um vídeo introdutório em Libras com áudio e legendas em português, e o programa Salto para o Futuro da TV Escola sobre Tecnologias na Educação em Libras com áudio e legendas em português. Os materiais apresentados nesta unidade 5 são para atingir os seguintes objetivos: Compreender a nova forma de se lidar com as informações no mundo atual; Reconhecer o novo papel do professor frente às mudanças tecnológicas; Discutir estratégias que permitam aos professores formação contínua quanto às tecnologias. Os vídeos foram elaborados por professores do INES, desenvolvido por profissionais do Núcleo de Educação Online (NEO) e produzidos pela Roquette Pinto Comunicação Educativa ou pelo NEO. Um dos vídeos apresenta o conteúdo introdutório, outro um resumo expandido com os materiais didáticos e complementares e um vídeo adaptado de domínio público.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/765
Público Alvo: Ensino Superior
Colaborador: Cavalcante, Priscilla (apresentadora)
Aparece nas coleções:Ciências Sociais Aplicadas



A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons