Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1517
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCruz, Osilene. Reck, Simon (Apresentador)-
dc.date.accessioned2025-03-21T18:13:36Z-
dc.date.available2025-03-21T18:13:36Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1517-
dc.language.isosgn_BRpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.subjectorganizadores textuaispt_BR
dc.subjectfinalidades do gênero textualpt_BR
dc.subjectresumos/abstracts;pt_BR
dc.titleLíngua Portuguesa Escrita II (Surdos): No contexto acadêmico – gênero Resumo/abstract, elementos do abstract, formas verbais, elementos coesivos. 3; 2024pt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.typeVideopt_BR
dc.producerINES-
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.description.generalMateriais da disciplina Língua Portuguesa Escrita II (Surdos) do Curso Bilíngue de Pedagogia Online. Arquivo composto por três vídeos em Libras e áudio em português e 1 textos. O material apresentado faz parte da unidade 3 que tem os seguintes objetivos: Identificar a estrutura do gênero textual Resumo/abstract; Definir, em Libras e em Português escrito, as finalidades do gênero textual; Resumo/abstract; Identificar os elementos que compõem os resumos/abstracts; Elaborar orações em português escrito, utilizando elementos coesivos adequados; Utilizar adequadamente mecanismos de coesão (organizadores textuais) em resumos/abstracts; elaborar um esquema de resumo/abstract ou o próprio gênero textual resumo/abstract. Os vídeos foram elaborados por professores do DESU / INES, desenvolvido por profissionais da produção de materiais didáticos do DESU.pt_BR
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes



A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.