Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1485
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Neila Carolina-
dc.contributor.otherSilva, Rafaela (Apresentadora)-
dc.date.accessioned2024-03-15T19:20:07Z-
dc.date.available2024-03-15T19:20:07Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1485-
dc.language.isosgn_BRpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.subjectperspectivas pedagógicaspt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectteorias curricularespt_BR
dc.titleCurrículo e Educação: O que é Currículo? Currículo Educacional e Sociedade: Teorias do Currículo. 1, 2021.pt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.typeVideopt_BR
dc.producerINES-
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.description.generalMateriais da disciplina Currículo e Educação do Curso Bilíngue de Pedagogia Online. Arquivo composto por quatro vídeos em Libras, dois eles com áudio e legendas em português e um texto em pdf. Os materiais apresentados nesta unidade 1 foram elaborados com objetivos de: Analisar o significado de currículo à luz do pensamento de variados educadores. Relacionar o conceito de currículo às perspectivas pedagógicas: tradicional, progressista, crítica. Explicar a própria definição de currículo. Analisar as várias teorias do currículo. Identificar as relações entre as teorias curriculares – tradicional, crítica, pós-crítica e as tendências pedagógicas: tradicional, progressista, crítica. Reconhecer o desenvolvimento curricular educacional como seguidor das mudanças sociais. O vídeo foi elaborado por professor do DESU / INES, desenvolvido por profissionais da equipe de produção de materiais didáticos e produzidos pelo INES.pt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas



A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.