Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1450
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTaveira, Cristiane-
dc.contributor.otherGomes, Roberto (apresentador)-
dc.date.accessioned2024-02-20T12:30:56Z-
dc.date.available2024-02-20T12:30:56Z-
dc.date.issued2023-10-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1450-
dc.language.isosgn_BRpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.subjectartefatos culturaispt_BR
dc.subjectPedagogias Surdaspt_BR
dc.subjectArtes Plásticaspt_BR
dc.subjectHQpt_BR
dc.subjectPiadapt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectartes surdaspt_BR
dc.subjectestratégias das Pedagogias Surdaspt_BR
dc.titleEducação Bilíngue II: Desenvolvimento, Estratégias e Valores das pedagogias surdas. 2; 2023.pt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.typeVideopt_BR
dc.producerINES-
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.description.generalMateriais da disciplina Educação Bilíngue II do Curso Bilíngue de Pedagogia Online. Arquivo composto por um vídeo em Libras com áudio e legendas em português e 2 arquivos em pdf (um deles é infográfico/mapa mental). O material apresentado nesta unidade 2 visa a atingir os seguintes objetivos: Relacionar traços ou marcas epistemológicas e ontológicas das Pedagogias Surdas presentes nos artefatos culturais (Artes Plásticas, HQ, Literatura, Piada) com definições e/ou conceitos gerais. Identificar os estágios de aplicação das Pedagogias Surdas e/ou algumas de suas características criando um paralelo com as práticas verificadas ou vivenciadas em comunidades surdas. Identificar os valores e estratégias das Pedagogias Surdas e/ou algumas de suas características criando um paralelo com as práticas verificadas ou vivenciadas em comunidades surdas. Demostrar argumentações válidas para o enfoque sobre o direito dos surdos à educação e preservação da língua de sinais como patrimônio - da(s) sua (s) cultura (s) sendo ela(s) compreendida como artefatos - artes surdas, literatura, a própria língua de sinais. O vídeo foi elaborado por professores do INES, desenvolvido por profissionais da coordenação de materiais didáticos do DESU.pt_BR
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes



A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.