Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1450
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Taveira, Cristiane | - |
dc.contributor.other | Gomes, Roberto (apresentador) | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-20T12:30:56Z | - |
dc.date.available | 2024-02-20T12:30:56Z | - |
dc.date.issued | 2023-10 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1450 | - |
dc.language.iso | sgn_BR | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.rights | An error occurred on the license name. | * |
dc.rights | An error occurred on the license name. | * |
dc.rights.uri | An error occurred getting the license - uri. | * |
dc.rights.uri | An error occurred getting the license - uri. | * |
dc.subject | artefatos culturais | pt_BR |
dc.subject | Pedagogias Surdas | pt_BR |
dc.subject | Artes Plásticas | pt_BR |
dc.subject | HQ | pt_BR |
dc.subject | Piada | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | artes surdas | pt_BR |
dc.subject | estratégias das Pedagogias Surdas | pt_BR |
dc.title | Educação Bilíngue II: Desenvolvimento, Estratégias e Valores das pedagogias surdas. 2; 2023. | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.type | Video | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.description.general | Materiais da disciplina Educação Bilíngue II do Curso Bilíngue de Pedagogia Online. Arquivo composto por um vídeo em Libras com áudio e legendas em português e 2 arquivos em pdf (um deles é infográfico/mapa mental). O material apresentado nesta unidade 2 visa a atingir os seguintes objetivos: Relacionar traços ou marcas epistemológicas e ontológicas das Pedagogias Surdas presentes nos artefatos culturais (Artes Plásticas, HQ, Literatura, Piada) com definições e/ou conceitos gerais. Identificar os estágios de aplicação das Pedagogias Surdas e/ou algumas de suas características criando um paralelo com as práticas verificadas ou vivenciadas em comunidades surdas. Identificar os valores e estratégias das Pedagogias Surdas e/ou algumas de suas características criando um paralelo com as práticas verificadas ou vivenciadas em comunidades surdas. Demostrar argumentações válidas para o enfoque sobre o direito dos surdos à educação e preservação da língua de sinais como patrimônio - da(s) sua (s) cultura (s) sendo ela(s) compreendida como artefatos - artes surdas, literatura, a própria língua de sinais. O vídeo foi elaborado por professores do INES, desenvolvido por profissionais da coordenação de materiais didáticos do DESU. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Linguística, Letras e Artes |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
UN 02 EDBI II VÍDEO BASE 2023.2 BL1 V2.mp4 | 94,57 MB | MP4 | Download/Abrir | |
mapa mental.pdf | 27,27 kB | Adobe PDF | Download/Abrir | |
UN2 - Texto-base LADD, P.; GONÇALVES, J. C. do A. Culturas surdas e o desenvolvimento de pedagogias surdas. (1).pdf | 2,89 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.