Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1449
Título: | Língua Portuguesa Escrita II (Surdos): Contexto acadêmico – gênero Resumo/abstract, elementos do abstract, formas verbais, elementos coesivos. 3; 2023. |
Autor(es): | Cruz, Osilene |
Produtor: | INES |
Palavras-chave: | resumo acadêmico;gênero textual;orações em português;Português escrito |
Data do documento: | Out-2023 |
Editor: | INES |
Descrição: | Materiais da disciplina Língua Portuguesa Escrita II (Surdos) do Curso Bilíngue de Pedagogia Online. Arquivo composto por 1 vídeo em Libras e áudio em português e 1 texto. O material apresentado faz parte da unidade 3 que tem os seguintes objetivos: Identificar a estrutura do gênero textual Resumo/abstract; Definir, em Libras e em Português escrito, as finalidades do gênero textual; Resumo/abstract; Identificar os elementos que compõem os resumos/abstracts; Elaborar orações em português escrito, utilizando elementos coesivos adequados; Utilizar adequadamente mecanismos de coesão (organizadores textuais) em resumos/abstracts; Elaborar um esquema de resumo/abstract ou o próprio gênero textual resumo/abstract. Os vídeos foram elaborados por professores do DESU / INES, desenvolvido por profissionais da produção de materiais didáticos do DESU. |
URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1449 |
Público Alvo: | Ensino Superior |
Colaborador: | Scarpin, Alessandra (apresentadora) Reck, Saimon (apresentador) |
Aparece nas coleções: | Linguística, Letras e Artes |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
UN 03 LPS II VÍDEO BASE 2023.2 BL 1 (1).mp4 | 226,85 MB | MP4 | Download/Abrir | |
texto 2 resumo acadêmico -abstract aspectos linguísticos (2) (1).pdf | 306,92 kB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.